Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça

Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça

Tem áreas voltadas a todos os elos da cadeia de reposição automotiva, com as mais diversas informações, como orientações sobre administração, dados de mercado que ajudam a identificar oportunidades e controle de estoque no e-commerce.

Além de oferecer aos fabricantes, distribuidores, varejistas e reparadores soluções digitais para a exposição, comercialização, cotação e aquisição de auto peças pela web,   através de plataforma desenvolvida de forma 100% customizada para o setor e que reproduz em ambiente digital os elos da cadeia existentes no mercado tradicional, o Canal da Peça acaba de lançar o http://blog.canaldapeca.com.br/, com conteúdo sobre peças e acessórios, dicas para o dono do carro e também orientações importantes que podem contribuir para o negócio do lojista e do reparador. “Desenvolvemos o blog para oferecer amplo conteúdo sobre o setor de autopeças. O dono do carro que compra pela internet se interessa por dicas e orientações que ajudam a escolher a peça adequada e também podem auxiliá-lo a cuidar do veículo”, afirma Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça, empresa especializada em tecnologia e soluções para web no setor de autopeças.

Ele explica que é comum o internauta pesquisar informações e assim acaba identificando a necessidade de comprar algum produto ou também quer se informar melhor antes de comprar. Dinâmico e com atualizações diárias, o blog também acaba levando o consumidor ao portal de compras. “A pessoa está pesquisando, lê algo que chama a sua atenção e, muitas vezes, efetua a compra”, comenta.

Há conteúdo destinado ao mercado, destacando pontos importantes sobre a gestão de estoque tanto para a operação off-line quanto para o e-commerce, além de dicas sobre administração para oficinas e como identificar oportunidades de mercado. “Procuramos ter conteúdo para todos os públicos, inclusive as tendências, lançamentos e novas tecnologias”, afirma Cymrot.

A empresa juntou todo o conhecimento adquirido desde o desenvolvimento do portal Canal da Peça e procurou reunir informações que podem ser úteis a consumidores, varejo e oficinas. “A informação tem um poder muito forte e queremos oferecer essa prestação de serviço ao mercado, inclusive estamos abertos a exibir informações de formadores de opinião e outros provedores de conteúdo especializado para o setor”, revela.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cymrot e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores, dentre eles o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.