UFI Filters expande produção: áreas específicas nas instalações industriais são agora dedicadas à produção de máscaras faciais

23/06/2020 por Majô Gonçalves em UFI Filters
Nenhum Comentário
  • UFI Filters desenvolve material filtrante meltblown (> 99% de eficiência de filtragem) e garante a certificação Classe A, de acordo com a norma EN 14683:2019;
  • Capacidade de produção de 10 milhões de máscaras faciais cirúrgicas por ano;
  • Capacidade de produção anual de cerca de 3 milhões de metros quadrados do meltblown, material filtrante de alta tecnologia utilizado na produção das máscaras.

 

Jundiaí, 23 de junho de 2020 – UFI Filters, líder em filtragem e gerenciamento térmico, leva sua experiência ao estudo e desenvolvimento de novos meios de filtragem. A produção dos materiais de última geração estão sendo utilizados para a produção de máscaras faciais e equipamentos de proteção individual.

Na Itália, especificamente na fábrica de Marcaria, na província de Mântua, é onde fica o centro de especialização e produção do material meltblown desenvolvido pela UFI Filters, uma empresa reconhecida pela excelência de seus produtos.

Além disso, na Itália, no Centro de Inovação UFI Filters em Ala di Trento, estão sendo desenvolvidos meios de filtragem, produtos e muitos outros novos projetos do Grupo UFI Filters, em colaboração com as principais universidades italianas. Os materiais não tecidos (NWF) produzidos pela empresa, foram reconhecidos e certificados pela Universidade Politécnica de Milão, como o melhor do mercado em desempenho de filtragem.

As mascaras faciais da UFI Filters, denominadas “Máscaras Médicas”, alcançaram a Classe A na classificação da Universidade Politécnica de Milão por três características fundamentais: eficiência na filtragem bacteriana, eficiência na filtragem de partículas e respirabilidade.

A eficiência em filtragem bacteriana (BFE) das máscaras faciais UFI Filters, testadas pela Universidade Politécnica de Milão, é superior a 99%, de acordo com a norma EN 14683:2019; e a eficiência em filtragem de partículas (PFE) é superior a 75%. Números excelentes!. Além disso, as mascaras faciais produzidas pela UFI Filters não estão apenas entre as melhores em termos de proteção, mas também oferecem a melhor respirabilidade, Δ P 35 Pa/cm2, também de acordo com a norma EN 14683:2019.

As máscaras faciais UFI Filters são produzidas com uma camada protetora spunbond, duas camadas meltblown que garantem alta eficiência de filtragem e proteção contra agentes externos – vírus e poeira, uma camada Airlaid que adere bem ao rosto e mantém seco, e por fim um camada spunbond que é saudável a pele e previne irritações.

O material filtrante não-tecido meltblown da UFI Filters está sendo utilizado na produção de máscaras cirúrgicas – certificadas como dispositivos médicos – a ‘UFI Mask Defender’, que se qualifica como equipamento de proteção individual e de acordo com a norma EN 149: 2009, possui eficiência de filtração de > 95% a 0,6 micron. Estes últimos também são certificados sob GB 2626-2006 para produção na China.

A capacidade atual de produção da fábrica da UFI Filters Itália é de quase 3 milhões de metros quadrados de meltblown por ano. A produção será coordenada a partir deste site e será parcialmente designada para vendas diretas para suprir outras empresas do setor, e parcialmente para a produção de máscaras cirúrgicas da marca UFI, em vários locais industriais do UFI Filters Group em todo o mundo. A capacidade total para esse tipo de produto é de 10 milhões de máscaras por ano.

Mas não se trata apenas da Itália. A UFI Filters, que também sempre foi reconhecida por sua presença na China – onde hoje possui seis instalações industriais – colocará 12 milhões de máscaras por ano no mercado; estes virão diretamente do site industrial da UFI Filters Shanghai.

As máscaras fabricadas pela UFI Filters estarão à venda a partir de julho de 2020 através da rede Aftermarket, bem como através da rede especializada em dispositivos de EPI.

Giorgio Girondi, presidente do Grupo UFI Filters, comenta: “Estamos orgulhosos em contribuir durante esse período histórico. Os efeitos da pandemia da COVID-19 estão sendo sentidos em todo o mundo, e a crise está colocando uma grande pressão sobre os estoques de materiais e dispositivos médicos. Com nossa experiência, a UFI Filters pode desempenhar um papel fundamental no atendimento à enorme demanda por produtos certificados de alta qualidade. Também aderimos à iniciativa POLImask, campanha da Universidade Politécnica de Milão que foi projetada para informar e educar o público sobre a correta aplicação das máscaras e combater o uso de produtos inapropriados e não certificados. Por esse motivo, doamos parte do nosso material filtrante ao projeto, que viu associações voluntárias na região da Lombardia embalando e distribuindo máscaras para a população, a fim de aumentar a conscientização sobre o uso de dispositivos apropriados.

Consequentemente, a UFI Filters se confirma como especialista em filtragem, não apenas no setor automotivo, mas também abrindo sua experiência para o setor médico, com os produtos ‘Medical Mask’ e ‘Mask Defender’ ”.

Rinaldo Facchini, CEO do UFI Filters Group, afirma: “O papel da filtragem em garantir o bem-estar e a segurança pessoal é uma nova meta estratégica para a empresa. A produção de máscaras faciais é apenas um começo. O objetivo é continuar com o desenvolvimento e estudo de novos produtos, tornando-os parte integrante dos negócios da empresa, sendo reconhecidos como fornecedor de uma ampla gama de equipamentos de proteção individual e materiais filtrantes. Os primeiros lotes serão utilizados para garantir a segurança de nossos funcionários, que atualmente somam quase 4.000 em todo o mundo, com uma proporção também doada à organização sem fins lucrativos ‘Casa del Sole Onlus’ em Mântua. ”

 

Sobre UFI Filters

 

Fundada em 1971, UFI Filters é líder global em tecnologia de filtragem e gerenciamento térmico, atende a uma ampla gama de setores de aplicações como: automotivo, aeroespacial, marítimo e outras aplicações especiais em hidráulico industrial e customizado. Reconhecida por sua inovação, os produtos e o know-how da UFI Filters podem ser encontrados em todos os tipos de veículos desde carros de corrida da Ferrari e outras escuderias da F1 até a espaçonave européia ExoMars.

A UFI fornece uma gama completa de filtros do óleo, combustível, ar, cabine, hidráulico e refrigeração para o setor automotivo, atendendo as necessidades de quase todas as montadoras de veículos de passeio, comerciais, linha pesada e maquinário agrícola. No mercado de produto original, é um importante fornecedor de filtros de óleo e líder mundial em filtragem de diesel. Com as duas marcas, UFI e SOFIMA, cada família de filtros cobrem ao menos 96% da frota européia.

Uma das primeiras empresas italianas a identificar oportunidades de crescimento no Extremo Oriente, hoje a UFI possui 18 fábricas, 54 escritórios comerciais e mais de 4.000 colaboradores em 16 países, sendo 168 deles, engenheiros em Centros de Inovação na Itália, Índia e China e possui 206 patentes internacionais. Nos últimos cinco anos, as vendas da UFI cresceram em média 12% ao ano. Como empresa voltada para a pesquisa, investe mais de 5% de sua receita em pesquisa e desenvolvimento.

 

Divulgação:

Majô Gonçalves – MTB 24.475 – Verso Assessoria de Imprensa

(11) 4102-2000 / 99905-7008 – versocomunicacao@uol.com.br

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

 

Contato UFI

sac@br.ufifilters.com

www.ufifilters.com.br

https://ufi-aftermarket.com

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes