Canal da Peça é vitrine de fabricantes de autopeças na internet
Solução online destinada ao mercado de reposição cria pacote para atender às necessidades de fabricantes de autopeças, otimizando a exposição de produtos na web.
Com mais de 460 mil itens diferentes que possibilita um milhão de aplicações, o Canal da Peça avança e cria pacote de serviços destinados a fabricantes de autopeças. “São várias soluções que garantem ampliar a exposição dos produtos na web, resultando em novos clientes”, conta um dos fundadores do Canal da Peça, Fernando Cymrot.
Os novos serviços garantem às marcas que seus produtos estejam presentes em buscadores (Google, Bing Yahoo e outros) e nos ambientes de compra e venda de peças, além de expor as linhas de produtos nas diversas mídias especializadas e portais de carros na internet. O principal benefício é estimular a demanda e expor sua marca aos novos canais de mídia online que são cada vez mais representativos no dia-a-dia de consumidores e reparadores.
Vários fabricantes que participam do Canal da Peça já aderiram a esse serviço de otimização de exposição da marca. A solução online desenvolve várias interfaces e oferece diversos serviços a fabricantes, varejistas, mecânicos e consumidores, movimentando o mercado de autopeças pela internet. Os fabricantes expõem a sua marca no mundo virtual e têm os catálogos online organizados da forma que os buscadores conseguem identificar melhor, o que possibilita mais visibilidade aos produtos e à sua rede de varejistas. As lojas cadastradas, por sua vez, contam com sistema que possibilita ter uma vitrine virtual para seus produtos e um novo canal de vendas, além de melhorar a gestão do estoque. Também dispõem de serviço para agilizar a divulgação de produtos da marca em mídias online, estimulando vendas a seus varejistas diretamente.
Criado há dois anos para suprir as necessidades do mercado de reposição de autopeças no Brasil, o Canal da Peça foi idealizado por jovens empreendedores, Fernando Cymrot (28 anos) e Vinicius Dias (30 anos), formados pela USP em economia e administração, respectivamente. “Listamos vários segmentos e fomos analisando cada um. O mercado de autopeças preencheu todos os requisitos necessários e foi o setor que ficou no topo da lista”, afirma Cymrot.
“Quando pesquisamos e vimos que o setor não tinha nada estruturado para venda de peças pela internet, logo pensamos que poderíamos desenvolver um modelo voltado a esse mercado”, explica Dias.
Com recursos próprios deram o pontapé inicial para criar a plataforma e depois apresentaram o projeto a possíveis investidores. Hoje, o Canal da Peça possui vários investidores: profissionais e pessoas físicas ligadas à tecnologia e finanças, entre eles, o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini, e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS. A plataforma conta com a adesão de centenas de lojas e mais de 400 mil tipos de produtos cadastrados, estoque com mais de 1 milhão de itens e reúne equipe de profissionais com especialistas em desenvolvimento de renomados portais, como UOL, Buscapé, entre outros
Sobre o Canal da Peça – Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição de autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores, como o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini, e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de R$ 4,6 milhões.