Como a comunicação com estratégia fez a Gauss interagir com o mercado e reposicionar a marca

19/10/2020 por Majô Gonçalves em Greenhouse,Mercado de reposição
Nenhum Comentário

 

Fabricante de componentes eletrônicos para o mercado de reposição consegue engajamento com consultoria de comunicação direcionada para ampliar atuação em novas linhas de produtos eletrônicos.

 

Completando 23 anos de mercado na fabricação de reguladores para alternadores, a Gauss, com planta no Brasil e na China e presença em 60 países, vem inovando com ampliação de portfólio de componentes eletrônicos para motor em um novo nicho de mercado. Já reconhecida pela qualidade dos reguladores de alternadores que oferece, a fabricante buscou estratégia de comunicação assertiva para divulgar a sua nova linha tecnológica de componentes. “Precisávamos informar o mercado sobre essa nova família de itens e procuramos a Greenhouse, agência especializada para nos ajudar nessa jornada”, revela o diretor Claudio Doerzbacber Jr.

Segundo Doerzbacber, há dois anos, a Greenhouse iniciou o projeto estruturado, começando com consultoria, além de suporte para a conclusão de pesquisa de mercado. A partir desse ponto de partida e entendendo as necessidades da empresa, a agência desenvolveu todo o planejamento de ações até a criação de campanhas online e para publicações impressas e material de divulgação. “O slogan ‘evolução é Gauss’ sintetizou tudo o que nos representa. Já erámos referência em um segmento e estávamos introduzindo novas linhas com tecnologia e isso precisava ser comunicado de forma assertiva”, explica.

 

Há alguns anos, a Gauss expandiu as operações na produção de circuitos elétricos entrando na gestão do motor, com componentes que envolvem tecnologia. O trabalho da Greenhouse foi contar essa história e apresentar ao mercado todas essas novidades. Por meio do trabalho da agência foi possível mostrar essa atuação mais ampla, ganhar espaço e reposicionar a marca que estava criando novos negócios. “Sentimos o resultado que a comunicação direcionada provocou. Além do impacto positivo direto, também ganhamos com a metodologia implementada pela Greenhouse para controle dos processos na área de marketing”, comenta o diretor.

 

Ana Azzar, CEO e Founder da Greenhouse, revela que o diagnóstico inicial para entender as necessidades da empresa e o contexto que a mesma está inserida foram fundamentais para garantir êxito e atender as expectativas do cliente. A agência possui carteira de clientes em setores variados, incluindo o setor automotivo, como fabricantes de autopeças.

Sobre a Greenhouse – A Greenhouse é uma agência consultiva de marketing e comunicação especializada em soluções orientadas para negócios com uma visão global das necessidades de cada cliente. Entre os serviços oferecidos estão o CRM com estratégias para fidelização, Digital – Social e Performance e Branding com posicionamento de marca, campanhas de criação, entre outros.

Com equipe de multiespecialistas, o trabalho da Greenhouse se diferencia pela qualidade e assertividade em um modelo de negócios inovador no setor.

Os sócios Ana Azzar e José Zacarias acumulam experiência em grandes grupos de comunicação e colecionam premiações de vários cases de sucesso de marcas de diversos segmentos.

 

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan 
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes