Conarem tem nova diretoria para gestão 2014 – 2018
José Arnaldo Laguna é reeleito para a presidência no próximo quadriênio.
O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (Conarem) elege a nova diretoria para o quadriênio 2014-2018. José Arnaldo Laguna foi reeleito para a presidência da entidade. Ivo Rückert, de Santa Catarina, assume o cargo de 1º vice-presidente, José Jacob Tonucci, de Minas Gerais, é o 2º vice-presidente, Ademir Zanandréa, do Rio Grande do Sul, fica como 3º vice-presidente, Elaine Scartezini Meirelles, do Paraná, tem a função de 1ª secretária e Ricardo Nonis, de São Paulo, 1º tesoureiro. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária, no dia 24 de janeiro, na cidade de Porto de Alegre/RS.
Na ocasião, também foi feito um balanço das atividades realizadas pela diretoria em 2013, entre elas, 27 encontros regionais da área de motor, Encontro Nacional da Rede Conarem na Automec, Missão Empresarial que permitiu visita a feiras no exterior (Autopromotec – Itália, FIRA – Argentina e AAPEX – EUA), plenárias e participação no Seminário de Reposição Automotiva e reuniões regionais, estaduais e com indústrias de motores. Também foram promovidos cursos e consultoria com o engenheiro Roberto Canassa, atualização do site da entidade, contribuição na construção da NBR – Bens Reprocessados, apoio institucional ao desenvolvimento da Rede União e elaboração e divulgação de releases para a imprensa especializada com dicas sobre manutenção de motores e relatos das principais atividades do setor.
Para conferir a composição da diretoria, conselho fiscal, suplentes e integrantes das regionais de 15 estados (SP, RS, SC, PR MG, RJ, ES, GO, MT, MS, RO, BA, SE, AL e PE) basta acessar o site (www.conarem.com.br), na seção Conarem/Diretoria.
Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.