Rheinmetall fornecerá até seis milhões de máscaras de proteção respiratória às autoridades federais na Alemanha

Nova Odessa, 05 de Maio de 2020.

 

Ajuda e solidariedade

 

Rheinmetall fornecerá até seis milhões de máscaras de proteção respiratória às autoridades federais na Alemanha

 

O Grupo Rheinmetall, que detém a divisão Rheinmetall Automotive com as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, apoia o governo alemão na crise do coronavírus, fornecendo máscaras de proteção respiratória de alta qualidade. Graças às suas redes globais de produção e vendas, especialmente na China, a Rheinmetall conseguiu adquirir equipamentos de proteção necessários com urgência.

 

A previsão é que em alguns dias cerca de um milhão de máscaras fabricadas na China (classe de proteção FFP2) serão fornecidas às autoridades responsáveis ​​de compras do Bundeswehr em Coblença.

 

Juntamente com uma empresa parceira, a Rheinmetall assumiu o controle total da logística de compras e transporte, bem como da inspeção da qualidade.

A empresa assinou contrato para essa finalidade com o Escritório Federal de Equipamento Bundeswehr, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw). O contrato inclui uma opção para o fornecimento de mais de cinco milhões de máscaras pela Rheinmetall.

 

Como explica Armin Papperger, presidente do conselho executivo da Rheinmetall AG: “Ao dar esse passo, não estamos apenas tentando fazer o possível para impedir a propagação do coronavírus na Alemanha. Queremos especificamente ajudar as pessoas que estão nos ajudando: médicos, técnicos de emergência médica, enfermeiros, prestadores de cuidados – em suma, as pessoas cuja ajuda todos dependemos. E isso vale para a esfera civil e médica”.

 

A Rheinmetall – e não apenas porque é um dos principais fornecedores de equipamentos do Bundeswehr – sente uma forte necessidade de ajudar a crise atual, ajudando a superar a escassez de equipamentos médicos.

 

No início de março, o Ministério Federal da Saúde da Alemanha procurou o Ministério da Defesa para obter ajuda no combate à pandemia de coronavírus. Juntamente com as agências de compras do Ministério Federal das Finanças e do Ministério do Interior, a BAAINBw está agora trabalhando para obter o equipamento necessário com urgência para manter o sistema de saúde e proteger a população.

 

Essas máscaras fornecem proteção contra infecção pelo vírus COVID-19 e outros patógenos. Eles se tornaram muito difíceis de encontrar no mercado global. A Rheinmetall, desta forma, garante um grande número dessas máscaras como um primeiro passo no fornecimento de assistência rápida e sem burocracia aos prestadores de serviços de saúde e instalações médicas.

 

Além disso, a Rheinmetall identificou outras áreas nas quais pode fornecer suporte rápido, como por exemplo, várias unidades de negócios do Grupo são capazes de produzir desinfetante em seus excelentes laboratórios.

 

Além disso, juntamente com outras formas de apoio, a Rheinmetall está examinando maneiras de fornecer roupas de proteção e mais máscaras em larga escala, além de montar equipamentos médicos, como ventiladores.

 

No Mundo – Com 80 unidades de produção em todos os continentes e mais de 20 mil colaboradores, o Grupo Rheinmetall possui duas áreas de atuação: a Rheinmetall Automotive e a Rheinmetall Defence.

 

O negócio automotivo conta com três divisões Hardparts, Mechatronics, e Aftermarket, representadas pelas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e Motorservice. Entre os grandes fornecedores automotivos mundiais, desenvolve soluções voltadas à redução de consumo de combustível e emissões e também à mobilidade, como novas tecnologias para atender os veículos elétricos.

 

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

 

Pessoas de contato deste press release:
Talita Peres

Gerente de Marketing e Comunicação Corporativa

Fone: (19) 3484-1312

E-mail: talita.peres@br.rheinmetall.com

 

Jornalista responsável:

Majô Gonçalves  MTB 24.475

Verso Assessoria

Fone: (11) 4102-2000

versocomunicacao@uol.com.br

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes