Setor de higiene e limpeza cresce na pandemia e impulsiona produtos da Usiquímica

15/10/2021 por Majô Gonçalves em Usiquímica,Usiquímica e Valvoline
Nenhum Comentário

Setor de higiene e limpeza cresce na pandemia e impulsiona produtos da Usiquímica

 

Lauril, hipoclorito de sódio e ácido sulfônico, usados para produção de xampus, água sanitária e detergentes, respectivamente, tiveram aumento na pandemia.

 

Com a pandemia da Covid-19, os produtos de higiene e limpeza tiveram crescimento. Em 2020, a categoria de cuidados pessoais cresceu 13% na América Latina, segundo dados da Kantar, líder em dados, insights e consultoria. Os estudos também mostram que a pandemia mudou os hábitos de compra, priorizando a limpeza.

A Usiquímica, fabricante nacional com extensa linha de produtos químicos, registrou crescimento na comercialização de lauril e ácido sulfônico em 2020, quando a pandemia eclodiu. Segundo Osvane Lazarone, o gerente comercial da Usiquímica, a empresa obteve crescimento consistente desses produtos e a perspectiva é que a demanda continue forte em 2021. “Muitos hábitos de higiene e limpeza devem ser mantidos mesmo após o término do período de pandemia, como lavar as mãos mais vezes ao dia”, acredita.

O hipoclorito de sódio, com ação de desinfecção é usado na produção de água sanitária para uso doméstico, hospitalar, tratamento de água, entre outras aplicações, com amplo espectro de atuação. “Este produto obteve expressivo incremento na demanda”, completa.

Já o lauril éter sulfato de sódio 70% e lauril éter sulfato de sódio 27%, que fazem parte da linha de produtos da empresa, destinam-se, principalmente,  à fabricação de xampus e sabonetes líquidos, promovendo formação de espuma e emulsionamento da sujeira e sofreu expressivo aumento na comercialização.

Outro produto que se destacou positivamente foi ácido sulfônico com tensoativos que agem como desengordurantes para produção de detergentes de uso doméstico e industrial. A cadeia do ácido sulfônico usada para produzir o detergente sempre deve ser longa porque terá afinidade com a gordura. Com isso, é possível remover a gordura e outras sujeiras que a água sozinha não conseguiria eliminar.

A Usiquímica oferece estrutura logística para atender todo o País. Em sua planta em Guarulhos-SP, possui tanques de armazenagem de mais de 1 milhão de litros e a área de envase tem capacidade de 30 mil litros por hora, com monitoramento realizado pelo sistema SDCD de última geração que garante confiabilidade e segurança.

 

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

 

Mais informações:

Verso Comunicação

Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000 / 99905-7008

http://versoassessoriadeimprensa.com.br/

https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes