Sistema de Gestão Integrado da Nakata é bem avaliado pelo órgão mundial certificador
Avaliação da SGS demonstra o compromisso da Nakata com a gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde.
Auditores da SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, estiveram, em setembro, na fábrica da Nakata em Diadema, avaliando o Sistema de Gestão Integrado de amortecedores de suspensão e molas a gás. Na auditoria elogiaram a solidez do SGI – Sistema de Gestão Integrado, que inclui: ISO9001-Gestão de Qualidade, ISO14001- Gestão de Meio Ambiente, OHSAS18001- Gestão de Saúde e Segurança. “Tanto o conhecimento quanto o comprometimento dos funcionários auditados da produção e da administração foram enaltecidos pela auditoria. Isto demonstra a preocupação da Nakata com questões tão importantes como a gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde, bem como o envolvimento e bom desempenho de todos os colaboradores”, afirma Frank Yoshida, coordenador de gestão de qualidade da Nakata Automotiva.
A auditoria envolve avaliação de processos para confirmar os padrões das três gestões. A recertificação precisa ser renovada a cada três anos e, anualmente, é realizada a manutenção.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição com linhas de componentes para suspensão, transmissão, direção, freios e motor, detém a marca Nakata, com mais de 60 anos de atuação no mercado brasileiro. As operações da empresa englobam fábrica, em Diadema-SP, sede administrativa, em Osasco-SP, e centro de distribuição, em Extrema-MG.
A Nakata Automotiva dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.nakata.com.br.