Varejo conta com serviço e suporte do Canal da Peça para desenvolver e-commerce
Vendas de autopeças e acessórios pela internet cresce no Brasil, solução digital possibilita a participação de lojas no comércio eletrônico a custo zero.
Assim como em outros países, o e-commerce de autopeças caminha a passos largos. Dados dos Correios mostram que autopeças e acessórios automotivos lideram o ranking da lista de produtos adquiridos via internet.
A facilidade e a mudança de hábitos do consumidor fazem com que esse número aumente a cada ano. O Canal da Peça, solução digital criada exclusivamente para o segmento de autopeças e acessórios, além de agregar as lojas de todo o País por meio de plataforma que garante a exposição da empresa na web sem custo, agora também desenvolveu outros serviços. “Além de poder gerenciar o estoque e comercializar produtos no portal, através de uma assinatura mensal, a empresa também poderá ter sua própria loja virtual, abrindo mais um canal de venda. É importante destacar que pesquisas apontam que o valor do tíquete médio das compras pela internet é mais elevado por serem, na sua grande maioria, produtos específicos”, explica Vinicius Dias, fundador do Canal da Peça.
Entre as vantagens, a plataforma que possui mais de 300 lojas cadastradas e 400 mil itens, oferece diversas formas de pagamento, segurança para os dados dos seus clientes, gestão antifraude, recebimento antecipado, suporte na gestão de conflitos com clientes, ferramentas para recuperação de vendas e possibilita acompanhamento das movimentações por meio de relatórios detalhados.
Também dispõe de serviços, como publicação de estoque, dúvidas sobre meio de pagamento, gerenciamento da loja virtual personalizada, entre outros.
Desta forma, a plataforma viabiliza a participação das lojas de autopeças no comércio eletrônico, sem dispender de custos elevados ao empresário, bem como é uma forma de garantir a movimentação de estoque de itens de baixo giro.
Sobre o Canal da Peça – Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cyromt e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição de autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados: UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores, como ofundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini, e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de R$ 4,6 milhões.