Conarem disponibiliza cartilha que atendem norma sobre segurança no trabalho

Nenhum Comentário

 

Estudo auxilia retíficas no uso correto de máquinas e equipamentos

 

O Conselho Nacional de Retíficas de Motores – Conarem, viabiliza para retificadores de todo o País um estudo completo, realizado pelo Senai-SP, sobre segurança nas retificas. Em formato de cartilha, o material que contém mais de 250 páginas, tem como finalidade orientar as empresas para adoção de medidas que garantem a segurança no trabalho em equipamentos e máquinas.

A cartilha, desenvolvida com base na NR-12 – Norma Regulamentadora, leva em conta as diversas variáveis entre as empresas de pequeno e médio porte e, por isso, atende a todo o setor retificador brasileiro. “As condições foram negociadas para que todos os retificadores possam adequar as empresas e equipamentos com o menor investimento possível, e, assim, o ambiente produtivo se torne seguro, atendendo às normas vigentes e evitando contratempos com a fiscalização do trabalho”, revela José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem.

 

O material pode ser adotado pelas empresas associadas ao Conarem mediante um pequeno valor e a diretoria abriu uma condição para que as retíficas que ainda não integram o quaro associativo, possam adquirir esse estudo por um valor dezenas de vezes menor que um contratado para a sua empresa.

 

Saiba mais sobre o CONAREM – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes