Cuidados na montagem do cilindro mestre no servo freio

Nenhum Comentário

 

Encaixe perfeito da haste do servo freio no pistão primário do cilindro mestre é essencial para que não ocorram danos nos componentes

 

Componente que tem como função multiplicar a força aplicada ao pedal de freio, o servo freio merece atenção especial na hora da reparação já que, como parte do sistema de freio, é fundamental para o desempenho do veículo e para a segurança no trânsito. “É preciso ficar muito atento no momento de conectar o cilindro mestre no servo freio, pois é nesta ocasião que pode ocorrer grave falha que resultará em danos no servo freio”, afirma Vagner Marchiniaki, Consultor de Marketing de Produto Controil.

Para não danificar a peça, ele adverte: “É fundamental se certificar que a haste do servo freio se encaixou perfeitamente no pistão primário do cilindro mestre, pois é somente após que o mesmo deve ser parafusado”. A ação evita a quebra dos componentes internos do servo freio.

 

Para conferir esta e outras dicas de manutenção, basta acessar o YouTube da Controil (https://www.youtube.com/watch?v=XAIHKJodiIU).

 

Sobre a Controil – Fabricante de componentes para freios hidráulicos e polímeros com atuação em OE e no mercado de reposição, a Controil, com 65 anos de atuação, faz parte da Fras-le desde 2012. Possui planta fabril, em São Leopoldo-RS, com padrão de qualidade de excelência e tecnologia de ponta em processos de manufatura, com certificações ISO 9001/2000 e IATF 16949. Líder no mercado nas linhas de cilindro mestre e servo freio, a Controil produz também cilindro de roda, cilindro de embreagem, kits de reparo, além de mangueiras injetadas e materiais de borracha para vedação, reunindo o portfólio mais completo em seu segmento de negócio. Desde 1996, a Fras-le SA é controlada pela Randon SA.

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes