GT-OIL dá dicas sobre cuidados na troca do óleo lubrificante

Nenhum Comentário

 

Seguir as recomendações da montadora, nunca usar óleo com desempenho inferior e realizar a troca com motor quente são algumas das recomendações da fabricante.

 

 

A troca de óleo lubrificante é o serviço que gera muito movimento nas oficinas mecânicas e também mantém o relacionamento do reparador com o dono do carro. É a partir deste trabalho que outras demandas em manutenção acabam surgindo. Sabendo da importância deste serviço, a GT-OIL, uma das principais fabricantes de lubrificantes do país, destaca algumas dicas importantes na hora de efetuar a troca do óleo.

O analista de qualidade da GT-OIL, Guilherme Ferreira, orienta fazer a troca do óleo com o motor quente porque a viscosidade estará menor e o produto escoará mais rápido e com mais facilidade. “Assim, é possível retirar o óleo usado completamente até ficar esgotado, mas é preciso tomar cuidado para que o óleo quente não entre em contato com a pele do profissional e cause queimaduras”, alerta.

 

Outra recomendação importante é ficar atento às especificações de viscosidade e nível de desempenho do óleo que o fabricante do veículo orienta no manual da montadora. As especificações de viscosidade são caracterizadas pela norma SAE e sempre são identificadas no formato “X”, “W”, ”Y”, onde “X” e “Y” são números, por exemplo: 5W30, 5W40, 15W40, etc. Já as especificações de desempenho são caracterizadas por normas como API, ACEA, ILSAC, entre outras, incluindo as que são elaboradas pelas montadoras. “É importante ter conhecimento das normas, incluindo as que são das montadoras e nunca colocar um óleo de desempenho inferior ao indicado no manual. Dependendo das características, os sintomas não são sentidos de imediato, porém esta escolha pode acarretar a diminuição da vida útil do motor”, afirma.

 

Com relação à armazenagem do produto, a recomendação é mantê-lo sempre na embalagem original. “Caso não seja utilizado todo o óleo da embalagem, é importante manter o produto armazenado em pé para evitar vazamentos. O óleo deve ser mantido ao abrigo da luz e em local seco e fresco, pois temperaturas elevadas diminuem a sua vida útil, já que o calor acelera a degradação do óleo em longo prazo”, avisa.

 

Sobre a GT-OIL: Com mais de 20 anos de história, a GT-OIL se destaca entre os fabricantes regionais de lubrificantes automotivos e industriais do país.
Com sede estrategicamente localizada na cidade de Lorena, no eixo Rio-São Paulo, a GT-OIL atua em todo o território nacional.

Com uma das linhas mais completas do mercado, é a primeira e única marca nacional a desenvolver a linha de lubrificantes Long Life, que prolonga a vida útil do motor, produzido com booster exclusivo GT-OIL.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br 

https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes