Conarem elege diretoria e apresenta planos para 2022

Nenhum Comentário

Entidade reelege José Arnaldo Laguna para presidência, e destaca parcerias e ações para 2022

 

O CONAREM (Conselho Nacional de Retíficas de Motores) realizou Assembleia Geral Ordinária e Plenária Nacional, no dia 22 de janeiro, em São Paulo, onde, além de apresentar o relatório anual das atividades da entidade em 2021 e a agenda já prevista para 2022, reelegeu José Arnaldo Laguna para presidir a entidade na gestão 2022-2025, bem como elegeu os membros e suplentes da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. “Em 2021, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, cumprimos os objetivos, geramos novos negócios, ampliamos as parcerias e, principalmente, demos um grande passo na formação da mão de obra profissional. Na próxima gestão, daremos continuidade ao trabalho em prol do setor, nos aproximando cada vez mais dos associados e ampliando os benefícios”, afirmou Laguna.

Para 2022, será promovido Curso de Formação Profissional – Área Comercial – SENAC SP, por meio da plataforma Microsoft Teams, com três módulos de 8 horas que abordarão a comunicação, a atitude empreendedora e o relacionamento com o cliente. Parcerias com fornecedores para agregar valor ao negócio serão ampliadas.

 

Também foram destacadas as parcerias já realizadas, como por exemplo, com a Isotech, fabricante de agentes químicos aplicáveis nos processos de limpeza e descontaminação de peças do motor; a Actioil, que criou a Unioil, ensino a distância que possibilitará capacitar, sem custo, equipes técnica e comercial, sobre como solucionar problemas oriundos de combustível de má qualidade; a MWM, que oferece, agora, linha de fluidos,  descontos aos associados, e oportunidade para ser consultor comercial em geradores; Pro & Ind, sistema de detecção de vazamentos do lubrificante, combustível e água; Tirreno, pasta lubrificante para montagem de motores; 3Mi, extratora de sedes de válvulas por indução; MotorClean, sistema de limpeza de peças por ultrassom e química; Certtus, software para retífica de motores; Simples Pro, programa de recuperação de impostos recolhidos ao Estado da forma incorreta; entre outros.

 

Na ocasião, também foi divulgado o calendário de reuniões virtuais para 2022. As presenciais serão resumidas.

 

Engenharia Circular – ESG e Marketing Digital – Durante o encontro, Marcelo Gabriel, Diretor da LA4B – Latin America for Business, e Fábio Y. Shibao, estudioso da economia circular, apresentaram o tema Engenharia Circular – ESG, programa que visa desenvolver uma cadeia que reaproveita os materiais produzidos, reduzindo o impacto ambiental no planeta. A ideia é incluir as retíficas de motores CONAREM como empresas “VERDE”. Já no tema Marketing Digital, foram apresentados os resultados obtidos com campanha contratada pelo CONAREM para as retíficas credenciadas.

 

Saiba mais sobre o CONAREM – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o Conarem se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br 

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000 / 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes