Nakata mantém plano de ações voltadas ao reparador

20/01/2014 por Majô Gonçalves em Nakata,Reparação de veículos
Nenhum Comentário
Marca ganha prestígio e se aproxima do reparador, levando informações técnicas, orientações sobre aplicação de produtos, além agilizar os lançamentos de produtos para as linhas de suspensão, transmissão, freios e motor.

 A Nakata, fabricante de autopeças com portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, mantém plano de ações voltado ao reparador em 2014. Será o terceiro ano que a empresa investe em campanha em rádio para aproximar a marca do profissional da cadeia de reparação e também para que seja lembrada pelo dono do carro. Além disso, em 2014, continuará investindo em formação técnica e de gestão para oficinas e lojas de autopeças. Nesse contexto, em 2013, lançou três séries de vídeos, que estão disponíveis no YouTube www.youtube.com/componentesnakata, com conteúdos sobre gestão, dicas técnicas para mecânicos e também orientação de manutenção preventiva para o consumidor. Os catálogos eletrônicos também ajudam o reparador a conhecer os lançamentos de produtos e também as aplicações específicas.

Além de diversos lançamentos em suspensão e transmissão, a Nakata ampliou a linha de freios com novos itens, como sapatas de freio, com 41 itens para aplicação em diversos modelos de veículos da linha leve, garantindo cobertura 95% da frota circulante de veículos que permite oferecer solução completa em freios para o mercado de reposição.

Também acaba de lançar linha de cubos de roda que atende diversos modelos de automóveis. ”Queremos oferecer linhas de produtos com variedade de itens para oferecer ao reparador o maior número de opções, facilitando o seu dia a dia”, revela a gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone. Na sua opinião, quando o aplicador confia na marca, acaba conferindo os lançamentos de outros produtos desse mesmo fabricante.

A Nakata continuará, em 2014, ampliando suas linhas de produtos, além de oferecer informação técnica aos profissionais do mercado por meio do site, central de atendimento e realização de palestras gratuitas. Também estará interagindo com o reparador e consumidor por meio da Fanpage www.facebook.com/coponentesnakata.  “Produto de qualidade, suporte e informação são os diferenciais de mercado”, avalia.

Sobre a Nakata:

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.  Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br.

No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes