Valvoline incentiva campanha Novembro Azul

Nenhum Comentário

 

Ação visa à conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina

A Valvoline, marca mundial de lubrificantes com mais de 150 anos de história, apoia a campanha Novembro Azul de conscientização sobre a importância dos cuidados na saúde masculina, sobretudo na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A campanha, que é internacional e acontece durante todo o mês de Novembro, reafirma o compromisso e preocupação da marca com a saúde e bem-estar de seus colaboradores, clientes e fornecedores.

Além da conscientização para os cuidados com a saúde masculina, a inciativa tem como objetivo eliminar preconceitos, já que muitos homens evitam as consultas de rotina que podem detectar precocemente um câncer de próstata.  O mês de novembro foi o escolhido, pois o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o tipo de câncer que mais ocorre em homens em todas as regiões do País, depois do câncer de pele não melanoma. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), somente em 2018, surgiram 68.220 novos casos da doença no Brasil. Dados do “Instituto Oncoguia” mostram que um homem, em 36, morrerá em decorrência de câncer de próstata.

Muitas dessas mortes poderiam ter sido evitadas mediante o diagnóstico precoce e, por isso, a Valvoline apoia as iniciativas de conscientização realizadas em novembro, levando informações para colaboradoras, fornecedoras e clientes em todo o País.

A Valvoline é reconhecida pelo desenvolvimento tecnológico que garante qualidade e eficiência em sua linha de produtos, a marca vem aprimorando a sua estratégia de negócio para estar presente de forma consistente nos pontos de vendas, como varejos, oficinas e empresas especializadas em troca de óleo.

No Brasil, a Valvoline, tem como representante oficial para comercialização a Usiquímica.

 

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes