Valvoline projeta crescimento e investe em canais de atendimento

Nenhum Comentário

 

Em quase quatro anos de operação sob a gestão da Usiquímica no Brasil, marca mundial de lubrificantes aumenta competitividade para incrementar a oferta de produtos nos pontos de vendas

 

A Valvoline, marca mundial de lubrificantes com mais de 150 anos de história, vem crescendo a sua participação de mercado. Conhecida pelo desenvolvimento tecnológico que garante qualidade e eficiência em sua linha de produtos, a marca vem aprimorando a sua estratégia de negócio para estar presente de forma consistente nos pontos de vendas, como varejos, oficinas e empresas especializadas em troca de óleo.

Além de ter registrado crescimento em 2021, a Valvoline, que tem como representante oficial para comercialização da marca no Brasil a Usiquímica, faz uma reestruturação de sua rede de distribuição para ampliar a oferta de produtos no mercado. Segundo Osvane Lazarone, gerente comercial da Usiquímica, a ideia é aprimorar a eficiência em supply chain, grande diferencial da empresa nas linhas produtos químicos que atua no B2B, aplicando agora toda essa expertise também para o B2C que é o caso da Valvoline. “Com uma rede de distribuição bem estruturada fortalecemos a presença da marca na ponta e também pretendemos aumentar a escala de volumes”, explica.

Para atingir o consumidor final com mais consistência, o executivo revela que para 2022 estão previstas novas ações de marketing e aprimoramento dos canais de atendimento.

Partindo para o quarto ano da gestão da Valvoline no Brasil, Lazarone destaca que a marca vem evoluindo e  ganhando participação de mercado e com estas mudanças em seus canais a perspectiva é bem positiva, com crescimento de 10% para 2022.

A Valvoline possui linha completa de lubrificantes para atender as mais diferentes especificações dos veículos da frota circulante, seja para linhas leve e pesada, de motocicletas, além de linha de fluido para transmissão manual e automática e coolants.

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes