Veículos agrícolas rendem bons negócios para retíficas

Nenhum Comentário

 

Empresas em áreas agrárias contabilizam saldo positivo e apostam em aumento de serviços e negócios

 

Definitivamente 2020 ficará para a história, como o ano das incertezas. Ao lado dos desafios socioeconômicos trazidos pelo avanço da Covid-19, a guerra de preços e as condições climáticas também interferiram em muitos negócios, sobretudo no setor agrícola, que enfrentou meses de seca e perda de competividade.  No entanto, em meio a essas adversidades, empresários que atuam no setor de retíficas para veículos e máquinas agrícolas relatam experiências positivas.

No Paraná, a empresária Elaine Scartezini de Meirerelles, sócio proprietária da Retifica Scartezini, conta que os negócios da empresa acompanham o bom momento da safra de grãos na região, que é essencialmente agrícola. “Nós não paramos e posso afirmar que tivemos um ano bom, de bastante movimento. A nossa expectativa é de que se o preço do grão continuar nesse patamar, teremos resultados excelentes”, conta.

Elaine acredita que a crise no País impulsionou o negócio nas retíficas, já que muitos deixaram de comprar novas máquinas e passaram a reformá-las. “O ano é bastante atípico e, enquanto não tiver uma vacina não sabemos o que vai acontecer. Mas, por causa da safra, conseguimos manter a saúde do nosso negócio. Basta observar o tráfego intenso de caminhões nas estradas”.

Em Mato Grosso, Tiago Freier, sócio da Freier Motors, afirma ter aprendido, durante o período de pandemia a aumentar a lucratividade. “Apesar de ter tido uma redução nos serviços, aprendemos a cortar custos, principalmente os fixos. Logo, estamos mais lucrativos do que os anos anteriores”.  Segundo o empresário, a crise ajudou a repensar o negócio, obrigando a decisões que não teriam tido se não fossem os desafios impostos pela situação econômica.

Com a chegada das chuvas, Tiago projeta aumento no faturamento. “Com a entrada do maquinário agrícola em campo, nossos serviços sempre aumentam e, nesse ano, teremos um bom e rápido resultado, principalmente depois da redução de custos fixos que adotamos”.

Outro empresário satisfeito com o movimento na retífica é Jader Silva Machado, proprietário da Retífica Mineirense. Impulsionados pelo agronegócio, os serviços na empresa embora tenham permanecido estáveis de março a maio, já que o setor não parou, os resultados mudaram positivamente a partir de junho e os negócios só aumentaram. “Estamos muito otimista, pois fechamos um contrato com um grande grupo de usina de cana.”

O CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, apoia as iniciativas de retíficas em todo o País, contribuindo para o crescimento e fortalecimento dessas empresas com a divulgação de informações, suporte técnico-jurídico, além de representá-las juntos aos órgãos governamentais.

 

Saiba mais sobre o CONAREM – Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o CONAREM se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes