Releases

Caminhos da indústria automotiva para mobilidade sustentável de baixo carbono

  Depois do etanol, Pró-Álcool, veículos flex e biocombustíveis, a eletrificação ganha mercado rumo à mobilidade sustentável de baixo carbono.   O caminho para a mobilidade sustentável de baixo carbono passou pelo etanol na década de 80 e o programa Pró-Álcool, criado para reduzir a dependência da importação de petróleo em meio à crise. Em 2000, com abundância de etanol, iniciaram os lançamentos dos carros flex e os biocombustíveis chegaram mais recentemente para complementar à estratégia para o caminho da descarbonização. Foi o que explicou Gábor Deák, Diretor de Tecnologia do Sindipeças, quando abordou o tema “Os desafios da indústria automotiva no Brasil”, no “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais que conta com o patrocínio do Grupo Supply Service, realizado no dia 09 de junho. “Hoje, a eletrificação é importante para…

Leia Mais

Abrafiltros celebra 16 anos lançando Panorama Setorial e novidades em benefícios às empresas associadas

28/06/2022 por Solange em Abrafiltros,Mercado de reposição

    Associação que representa o setor de filtração reúne conquistas importantes, entre elas, estudo de mercado inédito, 10 anos do Programa Descarte Consciente Abrafiltros e a realização do 1° Seminário Brasileiro de Filtros.   A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais comemora 16 anos de fundação com uma série de ações em prol do desenvolvimento do setor de filtração em sua trajetória. “A Abrafiltros está constantemente em suas iniciativas buscando soluções para atender as demandas do setor de filtração, sempre visando o interesse coletivo e o fortalecimento do segmento, além de termos o compromisso de ampliar e estreitar ainda mais o relacionamento com os associados, fornecedores, parceiros e público em geral”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros, ressaltando que: “na construção dessa história, contamos com a dedicação dos fundadores, diretores, associados e colaboradores, bem como a confiança…

Leia Mais

Auto Stop Nakata promove checagem gratuita de amortecedores em cinco cidades em julho

  Avaliação de amortecedores acontecerá em Campos Goytacazes-RJ,  Campinas-SP, Teresina-PI, Mombaça-CE  e Poços de Caldas-MG   A Nakata, fabricante de autopeças com amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, promoverá avaliação gratuita de amortecedores em cinco estados no mês de julho. A ação, que permite identificar o estado dos amortecedores, componentes fundamentais para garantir a segurança dos ocupantes do veículo, no mês de julho, inicia, no dia 1º de julho, na cidade de Campos Goytacazes, no Rio de Janeiro, depois segue para Campinas, em São Paulo, nos dias, 15 e 16, no Centro Automotivo Sesso.   Nos dia 22 e 23 de julho, acontece no Centro Automotivo Porto Seguro, em Teresina, Piauí. Dias 29 e 30 de julho, segue para a cidade de Mombaça, no Ceará, na Autopeças Guaxinim, e para Poços de Caldas, em Minais Gerais, quando a avaliação será feita no…

Leia Mais

Sincopeças-SP realiza palestra “Política setorial para o comércio de autopeças”

  Palestra será apresentada por Luiz Sérgio Alvarenga na sede do Sincopeças-SP, dia 06 de julho, a partir das 9h30 A construção de uma política setorial é fundamental para qualquer atividade econômica, e vital para a cadeia produtiva da reposição automotiva. Com essa premissa, o Sincopeças Brasil aprovou uma política setorial que está fundamentada em normas, qualificação, certificação, comunicação e sintonizada com diretrizes já tomadas pela indústria de autopeças e reparação de veículos. Além disso, essa política conta como movimentos de apoio ao Direito de Reparar (Righ to Repair), ITV – Inspeção Técnicas Veicular, e o combate ao mercado ilícito em plataformas de comércio eletrônico. Essa é a sinopse da palestra “Política setorial para o comércio de autopeças”, que será apresentada pelo diretor da Alvarenga Projetos Automotivos, Luiz Sérgio Alvarenga, no próximo dia 06 de julho, a partir das 9h30, no auditório do Sincopeças-SP, à…

Leia Mais

Abra Talks destaca tratamento para efluentes industriais por feixe de elétrons

por Solange em Abrafiltros,Evento

  Acelerador de elétrons pode reduzir a toxicidade, coloração, demanda química de oxigênio e carbono orgânico total.   Muitos efluentes industriais têm carga altamente tóxica e, às vezes, há dificuldade em alcançar os resultados adequados somente com o tratamento biológico devido à quantidade de corantes, ácidos, bases, entre outros. “Dependendo do efluente, o tratamento biológico não elimina 100% a carga orgânica e, por isso,  é recomendado a utilização de mais de um tratamento, como os processos oxidativos avançados, como a irradiação por feixe de elétrons”, afirmou Vanessa Silva Granadeiro Garcia, bióloga com atuação na área de pesquisa, quando ministrou o tema “Tratamento de efluentes via processo oxidativo avançado: irradiação por feixe de elétrons”, no “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, promovido no dia 9 de junho. Há diversos tipos de tratamentos para…

Leia Mais

Usiquímica leva para a ExpoPostos 2022 o Arla 32 e a linha de lubrificantes Valvoline

Evento em São Paulo reúne as principais marcas e profissionais dos setores de postos de serviços, lojas de conveniência e food services   A Usiquímica, fabricante e fornecedor nacional de produtos químicos em larga escala e com liderança em vários setores, marca presença na 15ª. edição da ExpoPostos, evento oficial do mercado latino-americano que abrange toda a distribuição e revenda de combustíveis, lubrificantes, equipamentos, lojas de conveniência e food services. A marca aproveitará o evento para mostrar ao público todo o diferencial e qualidade do Arla 32 (Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio automotivo). Comercializado com selo INMETRO, o produto é uma solução composta por uma mistura de 32,5% de ureia premium, também chamada de ureia de alta pureza, e água desmineralizada. O Arla 32 atua diretamente como um redutor dos gases poluentes emitidos pela queima do diesel nos motores a combustão. A sua composição química converte…

Leia Mais

Nakata fica no topo do ranking de pesquisa em 13 categorias de produtos e como uma das marcas mais adoradas pelos mecânicos

Além de se destacar entre todas as marcas pelo quarto ano consecutivo, fabricante também ocupa o primeiro lugar em 07 categorias de produtos e em segunda posição em mais 06, assim como ficou bem ranqueada em outros 05 itens A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para o mercado de reposição, consolida posição de vice-liderança no ranking geral de pesquisa nacional entre todas as marcas que os reparadores mais gostam e compram pelo quarto ano consecutivo. Também conquistou o primeiro lugar em 07 categorias, como juntas homocinéticas, bandeja de suspensão, barra de direção, bieleta, pivô de suspensão e terminais de axial e de direção, conforme resultados da Pesquisa O Mecânico 2022. Em segunda posição, ficou nos seguintes itens: amortecedor, bomba d’ água, bomba de óleo, molas, buchas e coxim de motor, consolidando sua posição de líder em componentes de suspensão e de…

Leia Mais

Cuidados na montagem do cilindro mestre no servo freio

  Encaixe perfeito da haste do servo freio no pistão primário do cilindro mestre é essencial para que não ocorram danos nos componentes   Componente que tem como função multiplicar a força aplicada ao pedal de freio, o servo freio merece atenção especial na hora da reparação já que, como parte do sistema de freio, é fundamental para o desempenho do veículo e para a segurança no trânsito. “É preciso ficar muito atento no momento de conectar o cilindro mestre no servo freio, pois é nesta ocasião que pode ocorrer grave falha que resultará em danos no servo freio”, afirma Vagner Marchiniaki, Consultor de Marketing de Produto Controil. Para não danificar a peça, ele adverte: “É fundamental se certificar que a haste do servo freio se encaixou perfeitamente no pistão primário do cilindro mestre, pois é somente após que o mesmo deve ser parafusado”. A…

Leia Mais

Dicas de instalação das bombas de óleo e de água

  Selagem da bomba de óleo e monitoramento com manômetro estão entre os cuidados necessários   As bombas de óleo e de água são peças fundamentais para o bom desempenho do motor do automóvel.  Coração do motor, a bomba de óleo é responsável por fazer a circulação do óleo lubrificante por todas as partes móveis do motor. Já a bomba d’água tem a função de fazer com que o líquido de arrefecimento circule de forma constante pelo motor, evitando o superaquecimento. “São componentes importantes para o funcionamento adequado do veículo e que requerem especial atenção dos reparadores na hora da instalação. No caso da bomba de óleo é essencial a selagem, ou seja, carregá-la com óleo lubrificante e, assim, preencher o espaço entre os dentes das engrenagens”, comenta Eduardo Guimarães, técnico da Nakata. A ação faz com que ao ligar o motor, ocorra, rapidamente, a pressurização,…

Leia Mais
Página 1 de 27112345...102030...»

Clientes