Releases

“Programa Filtra Ação” aborda método de remuneração variável de vendas para incentivar profissionais

18/09/2020 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento

  O professor Victor Hugo Ferreira Jr., sócio-fundador da Actavox Consultoria Empresarial, fala sobre o tema, no dia 22 de setembro, às 15h, na TV Filtros, no YouTube.   O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE apresenta, no dia 22 de setembro, às 15h, o tema “Incentivo de Vendas – Como elaborar modelos eficazes de remuneração variável de vendas”. “A escolha do modelo de remuneração pode trazer resultados relevantes para o negócio como aumento do nível de satisfação e de performance da equipe e até de faturamento”, comenta João Moura, presidente da Abrafiltros, demonstrando a importância do assunto no negócio. O próximo “Programa Filtra Ação” acontecerá na terça-feira (22/09), às 15h00, com mediação de Adriano Bonazio, Gerente de Comunicação & Marketing da Abrafiltros. Os interessados podem assistir o…

Leia Mais

A transformação agile como diferencial competitivo

por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento

  Método prioriza performance de grupos de trabalho para gerar equipes elevada, alta qualificação, empoderamento, simplicidade e flexibilidade e incentivo à inovação.     O maior problema da competitividade no Brasil está relacionado com a baixa produtividade. Em 2018, o Brasil estava na 50ª posição entre 68 países no ranking mundial de produtividade do trabalho. Chega a ser 500% menos produtivo do que os países mais produtivos. Em 2019, ficou na 59ª colocação entre 63 países no ranking de competitividade, resultados, que segundo Pedro Martins, CEO das empresas PMhub e Dean da EABS, é fruto da gestão das empresas. “Vivemos num binômio – pessoas e tecnologia e é este binômio que vai resolver a baixa produtividade nas empresas do Brasil. Surge, agora, a oportunidade para sairmos desta situação com a transformação digital já que os países permanecem numa plataforma comum”, afirmou Martins, no “Programa Filtra…

Leia Mais

Índice de empregabilidade no setor de distribuição de autopeças mantém estabilidade durante a pandemia

por Majô Gonçalves em Andap,Manutenção de veículos

Índice de empregabilidade no setor de distribuição de autopeças mantém estabilidade durante a pandemia Indicadores mostram que grande parte dos distribuidores de autopeças foi resiliente e conseguiu, com os resultados alcançados durante a pandemia, permanecer com equipe de colaboradores.   A pandemia, provocada pela COVID-19, trouxe impactos negativos para diversos setores da economia não só no Brasil, mas no mundo. Junto com o isolamento social veio também restrições de restrição de funcionamento e diminuição da renda da população. Muitas empresas fecharam, outras usaram benefícios, como a suspensão de contrato de trabalho ou redução da jornada, e até mesmo reduziram seu quadro de colaboradores. “Responsáveis pela manutenção de veículos, incluindo ambulâncias, bombeiros, polícia e frotas de órgãos púbicos e transporte privado emergencial, as empresas de reparação automotiva, consideradas serviços essenciais, foram autorizadas a ficar com portas abertas durante o isolamento, o que acabou gerando demanda de…

Leia Mais

11ª edição do Prêmio Sindirepa-SP terá transmissão digital

15/09/2020 por Majô Gonçalves em Evento,Mercado de reposição,Sindirepa

  Premiação destaca as melhores marcas de autopeças, acessórios e serviços para reparação de veículos.   O Prêmio Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado  de São Paulo) chega a mais uma edição com algumas novidades. Em sua 11ª edição, o evento, que homenageia as marcas mais bem avaliadas pelos mecânicos, será transmitido via internet para atender às medidas de distanciamento social vigentes no combate ao novo coronavírus. Durante a live, que acontecerá em 22 de setembro, às 18h30, serão reveladas as marcas vencedoras da premiação em 18 categorias de produtos e serviços, segundo a pesquisa realizada pela CINAU envolvendo 259 reparadores do Estado de São Paulo. Além dos nomes das premiadas com os selos OURO, PRATA e BRONZE serão revelados aos seguidores do evento várias novidades sobre a premiação. Criado em 2009, o Prêmio Sindirepa-SP já é uma referência…

Leia Mais

Nakata recomenda uso da chave fixa ou allen na hora da troca do amortecedor

  Análise detalhada dos componentes de suspensão, ferramenta adequada e equalização do amortecedor garantem a qualidade do serviço. A troca de amortecedor exige muito cuidado e atenção já que qualquer defeito compromete a dirigibilidade e segurança do automóvel, além de gerar retrabalho para o mecânico e altos custos para o dono do carro.  A Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, apresenta no seu blog com dicas para mecânicos, dicas técnicas de como fazer a troca do amortecedor de forma mais assertiva. A ideia é proporcionar para os mecânicos um passo a passo de como economizar tempo sem interferir na qualidade do serviço prestado. De acordo com a marca, a falta de foco e de alguns cuidados durante o procedimento geram problemas para o dono do carro e para o mecânico. Uma situação apresentada, que é muito comum, é…

Leia Mais

Como estruturar ações digitais em tempos de pandemia

por Majô Gonçalves em Mercado de reposição

Estratégia, público alvo, monitoramento e saber o papel de cada ferramenta digital são pontos chaves para garantir êxito e bons resultados de imagem e engajamento.   Com a pandemia, o mundo online ganhou ainda mais força e estar inserido neste contexto é questão de sobrevivência nesse período nos mais diferentes segmentos. Ana Azzar, CEO e Founder da Agência Greenhouse, revela que 2,2 trilhões de terabytes gerados diariamente, conectados em milhares de ferramentas. Mais de 500 milhões de usuários de sites de informações. O WhatsApp teve aumento de consumo em 75% durante a pandemia. Em 1 minuto, são 59 milhões de mensagens enviadas em apenas 1 minuto no WhatsApp. O consumo de entretenimento e games cresceu 23%, o uso de hashtag # em postagens movimentaram bilhões de posts e as vendas digitais registraram crescimento de 209% no período. Estar fora do meio digital pode ser prejuízo da…

Leia Mais

LGPD será tema do “Programa Filtra Ação”

14/09/2020 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento

  Esta semana o programa acontece, excepcionalmente, no dia 17 de setembro (quinta-feira), às 15h, no canal TV Filtros abordando o tema “Impactos e Desafios da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”.   Com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, em vigor, a privacidade e a proteção de dados pessoais, ou seja, todas informações que identificam o indivíduo, números, características pessoais, qualificação pessoal, dados genéticos, entre outros, ficam asseguradas. Para falar sobre estas novas regras estabelecidas pela LGPD, o “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE, traz, no dia 17 de setembro, às 15h, na TV Filtros, no YouTube, o Dr. Igor Muraro, Advogado Sócio do Escritório S. Muraro Advocacia; Dra. Luciana Cirino, Gerente Jurídica do Escritório Itamarati Contábil; Bruno Brambilla, Fundador do…

Leia Mais

LRN adquire Interactive Services no negócio da ética e compliance

por Majô Gonçalves em Direito empresarial e tributário

  A LRN (www.lrn.com), empresa líder global em consultoria e educação em ética e compliance, anunciou hoje que está adquirindo a rival Interactive Services (www.interactiveservices.com/) para se expandir internacionalmente, aumentando sua participação em um mercado anual estimado de US $ 3 bilhões.   A Interactive Services, fornece programas de compliance e aprendizado online com sede em Dublin, na Irlanda e tem entre seus clientes Biogen, BNP Paribas, Citigroup, FedEx e Hershey. É crescente o interesse das empresas em reformar suas culturas corporativas em uma época de movimentos de justiça social e trabalho em casa, juntas LRN e Interactive Services terão cerca de 40% das empresas Fortune 500 como clientes.   A organização combinada ajudará mais empresas a construir e implementar programas de conformidade eficazes e promover culturas e forças de trabalho baseadas em valores e éticas em um momento em que esses imperativos são mais…

Leia Mais

Gestão humanizada com foco em resultados

09/09/2020 por Majô Gonçalves em Evento

Ao longo de sua carreira profissional com mais ênfase no setor de autopeças, Antonio Carlos Bento imprimiu sua marca na forma de comandar empresas nacionais e multinacionais preservando o lado humano, sem se esquecer da entrega de resultados. Falar com franqueza, se colocar no lugar do outro e entender o jeito de cada pessoa, respeitando a individualidade de cada colaborador são as características fortes da gestão de Antonio Carlos Bento à frente de grandes empresas, brasileiras e multinacionais no setor de autopeças onde atuou na maior parte de sua trajetória profissional, além dos segmentos de hotelaria e energia, de onde deixou o último posto de liderança no Grupo IBS Energy para iniciar uma nova etapa na área como consultor e conselheiro em empresas. Antonio Carlos Bento e Lucelene Dias Com formação em contabilidade e finanças, Bento sempre teve um olhar clínico para detectar a situação…

Leia Mais
Página 1 de 21312345...102030...»

Clientes