Releases

Análise do cenário econômico e o mercado de filtros automotivos em tempos de COVID-19 serão os próximos temas do “Programa Filtra Ação”

03/04/2020 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento

Canal de conteúdo online, conversa no dia 07 de abril, às 15h, com Roberto Dumas, especialista em Economia. Já no dia 09 e no mesmo horário, recebe Paulo Nascimento, diretor da Abrafiltros, que irá analisar o mercado de filtros automotivos em tempos de COVID-19.   O “Programa Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e  das revistas Meio Filtrante e TAE, receberá no dia 07 de abril, terça-feira, às 15h, o Prof. Roberto Dumas, que fará uma análise do atual Cenário Econômico do Brasil e do mundo. Dumas é mestre em Economia Chinesa e Chartered Financial Analyst, com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro doméstico e internacional, além de um dos palestrantes do Ciclo de Palestras Abrafiltros. Já no dia 09 de abril, quinta-feira, também às 15h, Paulo…

Leia Mais

Cuidados redobrados para higienizar os veículos nas oficinas

Álcool em gel no volante, câmbio, freio de mão, maçanetas e chaves são hábitos adotados por mecânicos ao receberem e entregarem os carros para  reparo nas oficinas. Em tempos de pandemia do coronavírus, oficinas de reparação de serviços automotivos redobram cuidados com a higiene ao receberem e entregarem veículos aos clientes. Muitos empresários do setor passaram a oferecer delivery para evitar o deslocamento dos clientes. “Assim, as pessoas não precisam sair de casa e podem contar com atendimento para revisão do veículo que, nesta situação, se torna essencial meio de transporte seguro para fazer compras e outras necessidades da população”, explica Antonio Fiola, presidente do Sindidirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) . Segundo Fiola, as empresas de reparação de veículos autorizadas a funcionarem durante a quarentena da pandemia na Região Metropolitana da cidade de São Paulo,…

Leia Mais

Curso online gratuito de suspensão para linha leve da Nakata tem vagas ilimitadas neste período de pandemia do novo coronavírus

Para aproveitar o período de quarentena, fabricante abre inscrições ilimitadas para ampliar o número de reparadores interessados em aprimorar conhecimento técnico sem sair de casa.   A Nakata, fabricante de autopeças líder em undercar, conta com curso gratuito de suspensão linha leve em sua plataforma EAD (programa de ensino a distância) para os profissionais do setor. “Esse canal de comunicação, dedicado aos mecânicos, estudantes de mecânica automotiva e profissionais do setor, tem como finalidade levar ainda mais conhecimento técnico por meio de vídeoaulas, de forma prática e otimizando o tempo”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, ressaltando que não há custo para participar do curso.   Durante o período de quarentena do novo coronavírus, a fabricante abre inscrições ilimitadas para que reparadores de todo o País possam ampliar conhecimento técnico sem sair de casa.   Milhares de profissionais já fizeram e…

Leia Mais

Abrafiltros e as Revistas Meio Filtrante e TAE lançam programa de conteúdo online

30/03/2020 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento

Abrafiltros e as Revistas Meio Filtrante e TAE lançam programa de conteúdo online   Programa Filtra Ação em plataforma digital exibirá apresentações com especialistas sobre os mercados de filtração automotiva e industrial, além de análises do cenário econômico e político, vendas em tempos de crise, leis trabalhistas, entre outros.   A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e as revistas Meio Filtrante e TAE, unem esforços e lançam o “Programa Filtra Ação”, um canal de conteúdo online que irá trazer ao vivo e duas vezes por semana, informação e conhecimento com a participação de especialistas de diversas áreas. A proposta tem como objetivo principal, contribuir com o processo de quarentena, estabelecido pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O sistema de exibição, em plataforma digital, permite interação dos participantes durante o programa, que terão a oportunidade de interagir…

Leia Mais

Nakata faz homenagem aos reparadores de veículos que trabalham durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus

Considerado serviço essencial, oficinas de serviços automotivos estão autorizadas a funcionar na Região Metropolitana de São Paulo e no Estado do Rio Grande do Sul e a medida deve ser estender para outras regiões.   Assim como médicos, profissionais da saúde e da coleta do lixo urbano, caminhoneiros, entregadores delivery e todas as pessoas que estão no fronte para manter os serviços essenciais à população neste momento de quarentena no combate ao novo coronavírus, os reparadores também estão trabalhando nas oficinas para que veículos não deixem de trafegar por falta de manutenção. A medida adotada pelo Governo do Estado de São Paulo que publicou o Decreto nº 64.881, no dia 22 de março de 2020, autorizando o funcionamento das empresas de reparação de veículos na Região Metropolitana de São Paulo deve ser aplicada em outros Estados, como é o caso do Rio Grande do Sul,…

Leia Mais

Abastecimento de peças nas oficinas mecânicas

27/03/2020 por Majô Gonçalves em Andap,Sincopeças,Sindipeças,Sindirepa

  O perfeito funcionamento de ambulâncias, viaturas da polícia e do Corpo de Bombeiros, veículos de transporte de cargas e de entregas em domicílio é de fundamental importância no enfrentamento dos danos provocados pela pandemia de coronavírus. Por essa razão, entidades do setor de reposição buscam soluções para manter o abastecimento de peças nas oficinas durante o período de quarentena.   A Andap (Associação Nacional dos Distribuidores de Autopeças), o Sicap (Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Peças, Rolamentos, Acessórios e Componentes da Indústria e para Veículos no Estado de São Paulo),  Sincopeças-SP (Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios para Veículos no Estado de São Paulo) e Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo), que representam a comercialização de autopeças e a prestação de serviços no mercado de reposição e em outros segmentos, pleiteiam ao governo…

Leia Mais

Cadeia de distribuição de autopeças pleiteia junto ao Governo do Estado de São Paulo autorização de funcionamento para garantir o abastecimento às oficinas de veículos

Cadeia de distribuição de autopeças pleiteia junto ao Governo do Estado de São Paulo autorização de funcionamento para garantir o abastecimento às oficinas de veículos Entidades do setor se unem para levar o pleito ao governo do Estado de São Paulo para garantir abastecimento de peças às oficinas.   Medida visa atender as oficinas de reparação de veículos que, conforme Decreto nº 64.881 do Governo de SP, de 22 de março de 2020, podem funcionar normalmente para realizarem serviço considerado essencial à população para a manutenção da frota de veículos na região Metropolitana de São Paulo, incluindo ambulâncias, viaturas da polícia e corpo de bombeiros.    Serviço de manutenção de veículos exige fornecimento de autopeças realizado pelos distribuidores e varejistas. Com a determinação do governo do Estado de São Paulo por meio do Decreto nº 64.881, de 22/03/2020, autorizando o funcionamento normal de oficinas de…

Leia Mais

Maior fabricante de não tecidos da América do Sul, Ober espera aumentar vendas em 40% neste ano no setor de filtração

por Majô Gonçalves em Abrafiltros

  Projeção de crescimento está relacionada à melhora da economia e ampliação do número de representantes, além do aumento de máscaras de proteção individual como equipamentos de segurança no trabalho.   Com o aquecimento da economia, o cenário para o mercado de filtração em 2020 é bastante positivo, inclusive, com aumento significativo de comercialização de feltros para máscaras de proteção individual. “Nossa projeção é de aumento real de 40% nas vendas da Ober, comparando com 2019. Esta é a expectativa para o mercado de filtração neste ano”, revela Sinezio Apparecido Júnior, Gestor da Célula de Filtração da Ober, empresa 100% brasileira, localizada, num parque industrial com 300.000 m2, na cidade de Nova Odessa, em São Paulo. Resultado que também deve ser conquistado devido à elevação do quadro de representantes que estão atuando em regiões antes não atendidas. “A previsão é aumentar ainda mais a penetração…

Leia Mais

Oficinas de reparação de veículos têm autorização para trabalhar normalmente na região Metropolitana de São Paulo

Decreto nº 64.881 do Governo de SP, de 22 de março de 2020, com a anuência da Prefeitura de São Paulo que considera serviço de manutenção de veículos como essencial à população. Determinação permite que as oficinas de reparação de veículos mantenham suas atividades normais para atender a frota de veículos da região, incluindo carros oficiais, como ambulâncias e viaturas da polícia e corpo de bombeiros. O Sindirepa/SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo informa, que por meio do Decreto nº 64.881 do governo do Estado de São Paulo, de 22/03/2020, autoriza funcionamento normal de oficinas de reparação de veículos durante o período de quarentena do coronavírus estabelecido de 24/03/2020 a 07/04/2020. Segundo Sérgio Alvarenga, relações institucionais do Sindirepa-SP, a medida permite que as oficinas funcionem normalmente, por oferecerem serviço considerado essencial após atender pleito do Sindirepa-SP realizado por…

Leia Mais
Página 1 de 19512345...102030...»

Clientes