Releases

Barra de reação Nakata atende vários modelos de veículos da Mercedes-Benz, Ford, Scania, Volkswagen e Volvo

Barra de reação Nakata atende vários modelos de veículos da Mercedes-Benz, Ford, Scania, Volkswagen e Volvo São 41 referências que oferecem dezenas de aplicações de veículos dessas marcas. A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar para o mercado de reposição, entre os itens de seu portfólio da linha de suspensão e direção para veículos pesados, possui barra de reação para diversos caminhões da Mercedes-Benz, Ford, Scania, Volkswagen e Volvo. São 41 referências que oferecem dezenas de aplicações para veículos dessas marcas. Com a função de manter o posicionamento correto de eixos de caminhões e ônibus, a barra de reação interliga o eixo e as longarinas, sendo responsável pelas forças longitudinais e transversais e garante os movimentos corretos da suspensão. As peças são fabricadas com rigoroso controle de matéria-prima e qualidade no processo de produção. Todas as referências e códigos das peças estão disponíveis…

Leia Mais

GT-OIL destaca últimos lançamentos na Autonor 2019

GT-OIL destaca últimos lançamentos na Autonor 2019   Um dos principais fabricantes de óleo do país, a GT-OIL participa da feira com amplo portfólio de produtos para as linhas leve, pesada, motocicletas e transmissão.   A GT-OIL, uma das principais marcas nacionais de óleo lubrificante, estará na Autonor 2019 – Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste (Stand 134, Rua E), que acontecerá de 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE, levando os últimos lançamentos que atendem os segmentos de veículos leves, pesados, motocicletas e transmissão. Segundo o Gerente Comercial Nacional da empresa, Marcio Dattola, a feira tem expressão na região Nordeste, mercado importante para a GT-OIL que vem crescendo em market share e se consolidando por ser uma marca que oferece uma vasta linha de produtos.   Entre os produtos em destaque na feira para motores linha leve, tem o GT-OIL 1…

Leia Mais

Conarem promove Missão Empresarial à Automechanika Johannesburg em setembro

19/08/2019 por Majô Gonçalves em Conarem,Manutenção de veículos,Reparação de veículos

  Além de participarem da principal feira internacional da África do Sul para a indústria automotiva, que acontece de 18 a 21 de setembro, no Expo Centre, em Nasrec, os empresários poderão participar da reunião com a diretoria do WERC – Conselho Mundial de Recondicionamento de Motores.   Um grupo de empresários do setor de retíficas, organizados pelo Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, participará de missão técnica à Automechanika Johannesburg, feira automotiva que acontece de 18 a 21 de setembro, no Expo Centre, em Nasrec, na África do Sul. “É muito importante participarmos destes eventos, como a Automechanika Johannesburg, principal feira internacional da África do Sul para a indústria automotiva, não só porque sempre trazem novas tecnologias, fornecedores e produtos para as retíficas, mas também para ampliarmos nosso relacionamento com outros profissionais do setor”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do Conarem. Visita à…

Leia Mais

Logística reversa é obrigatória para renovação de licença de operação no Estado de São Paulo

por Majô Gonçalves em Abrafiltros

  Com a Decisão de Diretoria CETESB n°076/2018/C, caso não participem de um programa de logística reversa, empresas de diversos setores, incluindo filtros do óleo lubrificante automotivo, não poderão o renovar a licença de operação.   A logística reversa no Estado de São Paulo apresentou importante avanço desde abril de 2018, quando a Decisão de Diretoria CETESB n°076/2018/C regulamentou a logística reversa no âmbito do licenciamento ambiental em vários segmentos, entre eles, filtros usados do óleo lubrificante automotivo. “É importante salientar que as primeiras penalidades por descumprimento da Decisão de Diretoria foram aplicadas recentemente, o que mostra a direção dessa nova gestão no que diz respeito ao cumprimento da legislação”, afirma Patrícia Iglecias, diretora-presidente da CETESB, que é a primeira mulher a presidir a autarquia em 50 anos de sua fundação.   Conforme matéria de capa na edição nº 99 da Revista e Portal Meio Filtrante, disponível…

Leia Mais

Nakata conta com cruzeta para caminhões Volvo

Nakata conta com cruzeta para caminhões Volvo Produto atende veículos extrapesados da montadora sueca e também do Volkswagen 19-330 Constellation Tractor. Em constante desenvolvimento de componentes dos sistemas de suspensão, freios, motor, direção e transmissão, a Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, tem cruzetas para os extrapesados da Volvo e o modelo Volkswagen 19-330 Constellation Tractor, veículos que possuem significativa frota circulante. O código NUJ65005 aplica-se nos modelos Volvo FH 420, FM 440, FM 460 e FM 480. Já o item NUJ55005 é destinado para os modelos FH 520, VM 260, VM 310 e VM 330, além do Volkswagen 19-330 Constellation Tractor. Parte do sistema de transmissão, a cruzeta está instalada no eixo cardan, e permite que a força e a rotação geradas pelo motor sejam transmitidas do câmbio ao diferencial com variações de ângulo. Os cuidados com a manutenção estão relacionados…

Leia Mais

Plataforma EAD Nakata lança curso gratuito de sistema suspensão

  Trata-se do primeiro curso online gratuito e com certificado no Brasil para os profissionais da reparação.   A Nakata, fabricante de autopeças líder em undercar, apresenta mais um curso em sua plataforma EAD (programa de ensino a distância) para os profissionais do setor. Em dois módulos que incluem parte teórica e prática, o curso do sistema de suspensão é completo, com conteúdo fácil e abrange todos os itens e dicas necessárias para deixar o profissional ou o estudante preparado para poder executar os serviços. Com tradição de promover treinamentos e cursos presenciais voltados à capacitação e atualização de conhecimento para os profissionais da reparação de veículos, sendo a marca preferida em sistemas de suspensão e direção, conforme pesquisas de mercado, a Nakata agora amplia as ações com a plataforma EAD para os reparadores de todo o Brasil. A vantagem do ensino a distância é…

Leia Mais

Adequação às novas regras de cálculo do PLD em base horária no mercado livre de energia reforça a necessidade de gestão especializada

08/08/2019 por Majô Gonçalves em IBS-Energy

Agentes têm mais de um ano para fazerem ajustes e se adequarem ao novo modelo, que deve entrar em vigor a partir de 2021. Com a implantação do cálculo horário do Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) a partir de 2021 para contabilização e liquidação do Mercado de Curto Prazo, as empresas que já estão no ACL (Ambiente de Contratação Livre) ganham um período para se adaptarem ao novo modelo. Isso porque o governo decidiu fazer a mudança em duas fases: em 2020, o Operador Nacional do Sistema começa apenas a usar o Modelo de Despacho Hidrotérmico de Curtíssimo Prazo, chamado de DESSEM, para a programação da Operação do Sistema Interligado Nacional e somente em 2021 o modelo passará a valer para o cálculo horário do PLD para contabilização. Desta forma, segundo análise do CEO da IBS Energy, Antonio Bento, as empresas que já estão…

Leia Mais

Nakata lança novos kits de reparo da junta homocinética

  Ampliando a linha de transmissão, os kits de reparo da junta homocinética atendem veículos de 10 fabricantes.   A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, lança novos kits de reparo da junta homocinética para veículos de diversas marcas – Citroën, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Kia Motors, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.   Os novos kits de reparo da junta homocinética são dirigidos aos modelos Citroën C3, Ford Fusion, Focus, Courier, Fiesta e Ka; GM Spin, Cobalt, Onix e Prisma; Honda City, Hyundai i30, HB20 e Tucson; Kia Sportage, Peugeot 206, Renault Clio, Toyota Corolla, Fielder; Hilux e Camry; e VW Jetta, Bora e Passat.   Parte do sistema de transmissão, a junta homocinética é composta por junta, coifa protetora, abraçadeiras metálicas e graxa, e tem a função…

Leia Mais

Fórum da Abrafiltros destaca o mercado de filtros residenciais em agosto

07/08/2019 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento

Evento, com o engenheiro José Alexandre Marques, acontece dia 22 de agosto, em Santo André/SP.   A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, por meio da Câmara Setorial de Filtros Industriais – CSFI, realizará, no dia 22 de agosto, Fórum de Debates com tema “Filtros residenciais”, na sede da associação, em Santo André/SP. “Cada vez mais consciente, o consumidor se preocupa com a saúde e a qualidade de vida, por isso o mercado de filtros residenciais se mostra promissor”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros, mostrando a importância de trazer o assunto para conhecimento do setor. O debate será apresentado e mediado pelo engenheiro José Alexandre Marques, com mais de 37 anos de experiência em filtração de processos industriais e projetos de vasos de pressão para diversos segmentos.   Para participar do Fórum de Debate, basta em contato através do e-mail eventos@abrafiltros.org.br. O…

Leia Mais
Página 1 de 17712345...102030...»

Clientes