Releases

Fatores que interferem na vida útil das pastilhas de freio

  Vida útil está ligada à forma de condução e local que o veículo trafega Item de segurança do veículo que trabalha em conjunto com disco para atuar na redução de velocidade e parada do veículo, as pastilhas de freio, compostas de materiais de baixa rigidez, como resina e metais em pó, sofrem desgaste natural. Feitas com materiais abrasivos entram em contato com o disco produzido em aço para gerar fricção necessária para reduzir o movimento do veículo. O desgaste das pastilhas, segundo Luciano Costa, gerente geral da Jurid, fabricante de componentes de freios por meio das marcas globais Jurid e Ferodo, acontece de maneira diferente em um carro que roda a maior parte do tempo em rodovias, quando comparado a um veículo que circula mais em perímetro urbano. “Isso acontece porque são exigidas de forma diferente.  Enquanto na rodovia, o uso dos freios é menos…

Leia Mais

Abrafiltros participa da 28ª edição da FCE Pharma

15/03/2024 por Solange em Abrafiltros,Evento

  Evento da indústria farmacêutica, será realizado de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo, ocasião em que a Abrafiltros ministrará a palestra “Filtros: aplicações e oportunidades para o segmento farmacêutico”, além de oferecer o apoio institucional à feira.   A ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, renova parceria de apoio institucional com a FCE Pharma, que acontecerá de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo/SP. “Oferecer apoio ao encontro da indústria farmacêutica, bem como participar do evento promovendo nosso setor, é uma excelente oportunidade para gerar novos negócios e ter acesso às tendências e inovações dos principais players desse mercado”, afirma João Moura, presidente-executivo da Abrafiltros, acrescentando também ser ocasião para realizar networking. Durante o evento, a Abrafiltros promoverá a palestra: “Filtros: aplicações e…

Leia Mais

Sindirepa-SP alerta para riscos na manutenção do sistema de refrigeração

  Aumento no número de acidentes em oficinas mobilizou a entidade a criar campanha de conscientização e informação técnica    O Diretor da Câmara de Climatização do Sindirepa SP, Alexsandro Faride Frazão, conhecido no setor como Mineiro, também Presidente e sócio do Clube dos Refrigeristas em São José do Rio Preto tem observado nos últimos três anos um aumento significativo de acidentes durante o reparo do sistema de refrigeração em todo o País. São peças que acabam rompendo, fissurando ou quebrando, o que pode provocar ferimentos leves no reparador até danos mais sérios em caso de explosões. Há 36 anos no mercado de instalação e reparação de ar-condicionados automotivos, Mineiro alerta para o crescimento acelerado de explosões nas oficinas. A baixa qualidade de peças, peças como compressores, condensadores, evaporadores e até mangueiras, que chegam do exterior sem homologação, não suportam as altas pressões e acabam…

Leia Mais

Kolbenschmidt (KS) promove quatro eventos simultâneos em São Paulo, Ribeirão Preto e São José/SC em comemoração ao dia das mulheres

14/03/2024 por Majô Gonçalves em Evento,KSPG Automotive,Mercado de reposição

Capacitação   Nova Odessa, 14 de Março de 2024   Kolbenschmidt (KS) promove quatro eventos simultâneos em São Paulo, Ribeirão Preto e São José/SC em comemoração ao dia das mulheres Encontros reuniram centenas de mulheres em distribuidores parceiros da marca   Para celebrar o “Dia internacional das Mulheres”, a Kolbenschmidt (KS), marca que a Motorservice comercializa no mercado de reposição, convidou influenciadoras parceiras para destacar a força feminina no universo automotivo, promovendo no dia 08 de março, três eventos simultâneos, além de participar nos dias 09 e 10 do evento DR. Mecânica. Sendo dois em São Paulo um na Distribuidora Serraf e outro na oficina de Andreia Justos, conhecida como Barbie Mecânica, assim como na Distribuidoras MMarra, em Ribeirão Preto; e Motorfort, em São José- Santa Catarina. Com objetivo de mostrar a importância da atuação das mulheres no mercado automotivo, os encontros contaram com a…

Leia Mais

Como avaliar as condições do terminal de direção do veículo

Volante trepidando, folga ou ruido podem ser indícios que o terminal de direção está comprometido.   Responsável por ligar a roda à articulação axial, ou seja, transmitir o movimento que o motorista faz para o volante, o terminal de direção interfere diretamente na dirigibilidade e, portanto, a segurança do veículo. Por isso, é fundamental estar em boas condições para, assim, evitar risco de acidentes.  A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para o mercado de reposição, alerta para alguns sinais que podem indicar desgaste do terminal de direção, como pneus desgastados, volante vibrando, folga e ruídos na direção. Contudo, é importante fazer uma inspeção completa no sistema de direção e suspensão avaliando todos os componentes em uma oficina especializada, pois trepidação pode indicar também outros problemas, como falta de balanceamento de rodas, entre outros.   Caso haja a necessidade da substituição do terminal…

Leia Mais

Fras-le amplia portfólio para modelos Sentra da Nissan

  Lançamento de pastilha de freio atende diversas versões do veículo Reconhecida pela ampla cobertura da frota circulante no País, Fras-le líder mundial em fabricação de materiais de fricção, com operações no mercado nacional e internacional e presença em mais de 125 países acaba de anunciar novas pastilhas de freio para o mercado de reposição. As novidades atendem os modelos Nissan Sentra. Com os códigos PD/2299 (pastilha dianteira) e PD/2300 (pastilha traseira), os lançamentos apresentam diversas aplicações nesses veículos e as mesmas especificações exigidas pelas montadoras. As pastilhas Fras-le são desenvolvidas com materiais de alta resistência e desempenho, além da pintura nanopainting com nanopartículas à base de nióbio, que aumenta a resistência à corrosão, aumentando a vida útil das pastilhas. Outras tecnologias presentes nos produtos da marca são a Comfort+, que garante máximo controle de ruído e vibração para maior conforto e a Control+ responsável…

Leia Mais

NTN adota práticas sustentáveis e engaja colaboradores

  Companhia possui uma série de medidas que permite reciclagem e reaproveitamento de 96% dos mais diferentes materiais e resíduos líquidos e sólidos com destinação correta A NTN Rolamentos Brasil, empresa que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação na fabricação de rolamentos, demonstra o compromisso em adotar soluções eficientes e sustentáveis na gestão de resíduos. A busca por processos inovadores e a colaboração com outras empresas do setor são passos importantes para alcançar resultados significativos na preservação do meio ambiente. A parceria com a empresa Preserve Ambiental e uma cooperativa de recicladores em Pelotas (RS), por exemplo, permite que o óleo vegetal gerado na planta da NTN, em Fazenda Rio Grande-PR, seja reciclado em biodiesel e sabão artesanal, minimizando o impacto ambiental e gerando benefícios para a comunidade local. Além disso, a empresa estuda reduzir ainda mais a quantidade…

Leia Mais

Contaminação de fluido de freio pode causar perda de eficiência na frenagem

  Resíduos, como lama, poeira e água, podem contaminar fluido, causar ineficiência na hora de frear e ainda danificar outras peças.   Parte do quesito segurança do veículo, o sistema de freios é composto por diversos componentes, entre eles, discos, pastilhas, servo freio, cilindro mestre e fluido de freio, responsável por transmitir a pressão para acionamento do sistema. Composto por vários aditivos que elevam o ponto de ebulição a elevadas temperaturas, o fluido de freio é fundamental para o funcionamento do sistema de frenagem. “Uma das possíveis causas da perda de eficiência do sistema de freios pode estar ligada ao fluido de freio. Se contaminado pode, inclusive, danificar outros componentes do sistema, como o cilindro mestre que porque a utilização de fluido de freio não especificado também ocasionar ineficiência na frenagem”, alerta Vagner Marchiniak, Consultor de Marketing de Produto da Controil. A recomendação, na hora…

Leia Mais

Videocast da Abrafiltros aborda mercado de carvão ativado

11/03/2024 por Solange em Abrafiltros,Evento,Mercado de reposição

  Os diversos tipos de carvão ativado, durabilidade do produto, reativação e aplicações foram alguns dos temas abordados no programa “Conversa com o Associado”, que entrevistou Nuno Silva, diretor comercial da empresa associada ACT Carbon.   A ABRAFILTROS – Associação Brasileira das Empresas de Filtros Automotivos, Industriais e para Estações de Tratamento de Água, Efluentes e Reúso, acaba de disponibilizar o primeiro episódio da temporada 2024 do “Conversa com o Associado”, videocast transmitido no seu próprio canal do YouTube. Desta vez, a entrevista é com Nuno Silva, diretor comercial da ACT Carbon, empresa associada da Abrafiltros, focada na comercialização de carvão ativado – granulado, pulverizado e peletizado, distribuidor exclusivo do produto da marca tradicional, fundada em 1945, a Carbomafra. “O princípio do carvão ativado nada mais é do que o usado na churrasqueira no dia a dia, onde é feito um primeiro processo de carbonização. Só…

Leia Mais
Página 1 de 32912345...102030...»

Clientes