Blog da Nakata registra recorde de audiência

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Mais de 100 mil usuários acessaram conteúdo produzido com exclusividade pela marca sobre o universo do carro.

 

Cada vez mais, o ambiente online ocupa na vida das pessoas um papel importante como fonte de entretenimento, interação e informação, substituindo as tradicionais publicações impressas como jornais, manuais técnicos, revistas e até mesmo livros. E-books, sites de notícias e blogs se multiplicam e atraem uma audiência cada vez maior e também mais seletiva.  Mais atentos, os internautas já reconhecem e dão preferência a conteúdos especializados e de qualidade.

Para amantes de carros, profissionais do setor de vendas e de reparação de veículos, a Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, disponibiliza na internet um blog que já é referência em conteúdo de qualidade sobre o universo do carro.  Nos últimos meses, o número de acessos ultrapassou a marca de 100 mil por mês e continua crescendo.

 

O blog foi desenvolvido para conter assuntos de interesse de cada público da cadeia e atualmente conta com assuntos sobre peças e manutenção para quem vende, instala e também para o dono do carro, o usuário final da cadeia automotiva.

 

No blog, mecânicos encontram quatro pilares de assuntos para enriquecer seus conhecimentos técnicos e evoluir como profissionais da reparação, com assuntos sobre manutenção, tecnologia, peças e carreira. São textos sucintos, fáceis de ler e ricos em informações.

 

Agora acaba de ser lançada uma área dedicada aos profissionais de vendas, com artigos sobre como funcionam as peças e o universo de peças complementares, técnicas de vendas e negociação, apoiando e ajudando a aprimorar o conhecimento técnico e comercial de quem trabalha na distribuição, varejo e representação.

 

Já os proprietários de veículos também encontram no blog assuntos específicos de seu interesse, na medida certa para se informarem sobre os cuidados necessários na manutenção e revisão de forma correta, economizando dinheiro, além de entenderem como desenvolver uma relação de confiança com seu mecânico preferido.

 

O blog Nakata complementa todo o trabalho de desenvolvimento e de disseminação de conteúdo da marca em canais digitais, permitindo proximidade, interação com clientes e consumidores. “Criamos um canal de informação da Nakata porque o consumidor final e o profissional da cadeia acessam a internet para pesquisar dúvidas e informações que ajudam no trabalho e conseguimos oferecer esse suporte tão importante. O blog permite estarmos bem ranqueados no resultado dos buscadores da internet e assim estarmos presentes na vida desses consumidores, oferecendo orientações sobre manutenção que contribuem para a segurança do veículo, sempre que precisarem”, revela Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

 

Há também uma área dedicada para os E-books, que podem ser baixados a qualquer momento, e contam com vasto conteúdo sobre variados temas, como por exemplo, gestão de oficina e carreira para mecânicos e para donos do carro informações sobre como encontrar um mecânico de confiança e dicas para cuidar bem do carro.

Além do blog, a Nakata também possui diversos tipos de conteúdo no canal do YouTube para todos os públicos da cadeia automotiva, com séries de vídeos, dicas de aplicação e manutenção, entregando conhecimento e entretenimento para cada um profissionais.

 

Acesse o blog em: https://blog.nakata.com.br/

 

 

Sobre a Nakata Automotiva:

 

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

 

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

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Solange Suzigan

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