Linha Advanced Full Synthetic API SP de lubrificantes da Valvoline oferece a mais alta performance para veículos com motores turbocompressor e injeção direta

 

Licenciados pela GM por meio da especificação Dexos1, os produtos atendem as regulamentações ambientais dos novos motores downsizing que oferecem potência e economia de combustível, bem como evitam o fenômeno LSPI. 

Desenvolvida para atender as novas tecnologias de motores turbocompressor e injeção direta que oferecem alto desempenho, tendência mundial das montadoras para oferecer performance e economia de combustível, a linha Advanced Full Synthetic API SP de lubrificantes da Valvoline foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa da marca nos Estados Unidos e garante proteção superior a 60% em comparação aos produtos convencionais do mercado, conferindo também até 10% de economia em combustível e extensão de troca de uso.

Disponível nas viscosidades 0W20, 5W20 e 5W30, a linha Advanced Full Synthetic API SP atende veículos nacionais e importados. Os lubrificantes são licenciados pela GM e API (American Petroleum Institute) que indica a aplicabilidade e desempenho, proporcionando o mais alto nível de qualidade para estes tipos de veículos que respondem rápido em baixa e alta rotações, oferecendo agilidade e baixo consumo de combustível com relação aos motores aspirados.

Além das vantagens de eficiência, os lubrificantes Full Synthetic API SP evitam o fenômeno LSPI nesses tipos de motores porque possuem características específicas para inibir o efeito da pré-ignição que ocorre em baixa rotação. “Trata-se de um fenômeno que pode vir acontecer no sistema de combustão em baixa rotação, isso acontece da seguinte forma: enquanto o pistão está subindo, saindo do ponto morto inferior de deslocamento para o ponto morto superior vai amassando a mistura ar mais combustível. E quando a explosão não acontece no ponto ideal, ou seja, na vela existe um contra esforço no pistão que poderá até danificar o motor, aumentar o consumo de combustível. E, em casos extremos, onde não temos a ignição no tempo correto pode vir a ocorrer a quebra do pistão ou quebra das canaletas ou saia. Existe também um problema que é silencioso, provocando o bronzinamento da biela porque ela fica recebendo golpes e perde o seu apoio no virabrequim, tirando o balanço do motor”, explica Layla Silva Rosa, especialista em produtos da Valvoline.

Segundo a especialista, o lubrificante tem vários aditivos que retardam o processo e dispersam a onda de calor da câmara de combustão para evitar a LSPI, além das funções básicas para promover proteção contra a formação de depósitos de resíduos e o bom desempenho do motor.

Para mais informações sobre o portfólio da Valvoline, basta acessar o site:

www.valvoline.com.br .

 

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

 

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

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