Nakata amplia ações para capacitação mecânicos
Em 2018, fabricante estendeu programas de treinamentos para outras regiões do País e lançou canais digitais para garantir o acesso às informações de produtos e aplicações aos reparadores de todo o Brasil.
Nakata promove vários treinamentos com o o Rota do Reparador
Com os diferentes canais disponíveis para promover capacitação profissional de mecânicos, a Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar, implementou uma série de iniciativas, em 2018, para facilitar o acesso às dicas de aplicação de produtos que ajudam os profissionais de todo País na rotina de serviços nas oficinas.
Em homenagem ao Dia Nacional do Mecânico, comemorado no dia 20 de dezembro, a fabricante destaca as iniciativas que aproximaram a marca ainda mais dos profissionais. Além da ampliação de treinamentos e palestras gratuitas em várias regiões do País com programação anual realizada em parceria com distribuidores e varejo, participação no Rota do Reparador, curso de suspensão no Senai Ipiranga, a Nakata lançou catálogo eletrônico com sistema de busca ágil e prático que oferece várias opções de pesquisa de produtos, imagens e dicas de aplicação.
A novidade é o blog desenvolvido exclusivamente para mecânicos com informações sobre manutenção, capacitação e tecnologia, uma ferramenta de trabalho que visa ampliar o conhecimento dos profissionais, além de servir de apoio e suporte para atendimento ao cliente que pode tirar dúvidas e entender melhor sobre a manutenção do veículo, ajudando na venda do serviço. O cliente quer saber o que vai ser feito e porque precisa fazer a troca de um componente. O conteúdo do blog terá informações que esclarecem essas questões.
A Nakata também conta com canal no YouTube que tem dicas de manutenção e também o EAD Vídeo Aulas Nakata, sistema por meio de plataforma digital de ensino a distância com certificado digital de conclusão. “Sabendo das dificuldades do dia a dia nas oficinas por conta da diversificação da frota e também da grande quantidade de itens para aplicação, buscamos oferecer suporte e a melhor solução para o reparador. Entendemos que as informações sobre os produtos são parte do nosso trabalho e que precisamos compartilhar com o mercado de todas as formas possíveis para atender às mais diferentes necessidades das oficinas”, explica Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Em 2018, as ações voltadas à capacitação com a realização de palestras gratuitas em várias regiões do País alcançaram 11.327 profissionais e o curso de suspensão no Senai Ipiranga, com 13 edições, promoveu conhecimento técnico a 194 mecânicos.
As informações abordadas tanto dos treinamentos presenciais como o conteúdo desenvolvido para os canais digitais partem das principais dúvidas de aplicações que chegam até a central de atendimento. “Estamos atentos às dificuldades que são relatadas e procuramos atender os reparadores no que for possível, pois são eles que estão com o carro e precisam da solução o mais rápido possível e de forma eficiente”, considera ……
Sabrina explica que muitas vezes, a falta de informação sobre o produto pode levar à aplicação inadequada simplesmente porque, na hora da compra, o profissional não se atentou a alguns detalhes e acabou levando o produto errado para o tipo de carro. Em alguns casos, existe a necessidade de retirar a peça com problema e verificar determinadas características para saber qual é a referência certa para aplicação desejada. Este tipo de informação é um dos exemplos que fazem parte do conteúdo de dicas da Nakata.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Mais informações:
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Assessoria de Imprensa do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
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Solange Suzigan
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