Releases

Impacto da pandemia e da guerra nos negócios

06/05/2022 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento,Mercado de reposição

  Com os reflexos da pós-pandemia, eleição e guerra, a comunicação ficou ainda mais rápida e dinâmica e novos negócios e perspectivas surgiram.   Seja em período com pandemia, eleição ou guerra, o segredo está no planejamento estratégico, que possibilita uma capacidade de adaptação na medida em que as necessidades se apresentam. Foi o que afirmou o professor, consultor e cientista político Kleber Carrilho, quando abordou o tema “Desafios da comunicação no pós-pandemia: eleições e guerra”, no programa “Filtra Ação”, canal de conteúdo online da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais e das revistas Meio Filtrante e TAE, no dia 28 de abril, no Canal TV Filtros no YouTube. “É preciso conhecer o ambiente claramente e construir cenários futuros para que se atinja o propósito”, disse Carrilho, explicando que a visão de longo prazo exige capacidade de compreender o negócio, produtos, públicos,…

Leia Mais

Abra Talks de 12 de maio traz mais três assuntos técnicos para setor de filtração

05/05/2022 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento,Mercado de reposição

“A importância dos Nãotecidos e da sua variedade de composição e estruturas para a filtração”, “Águas Subterrâneas: Alterações de Qualidade, Tratamento, Filtração e Adequação aos Padrões de Potabilidade e Transformações” e “Perspectivas para Cadeia Automotiva no Brasil” serão os temas abordados no evento.   O “Abra Talks”, evento virtual mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, que conta com o patrocínio do Grupo Supply Service, apresentará, no dia 12 de maio, mais três temas: “A importância dos Nãotecidos e da sua variedade de composição e estruturas para a filtração”, “Águas Subterrâneas: Alterações de Qualidade, Tratamento, Filtração e Adequação aos Padrões de Potabilidade e Transformações” e “Perspectivas para Cadeia Automotiva no Brasil”. “O evento técnico e informativo é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais sobre temas ligados aos segmentos de filtração industrial, de tratamento de água, efluentes e…

Leia Mais

ARTEB patrocina Expedição Internacional do Rota do Asfalto

  Com os novos faróis da linha ARTEB Clássicos, o Ford Belina 1988 iluminará o caminho para a Cordilheira dos Andes, num trajeto de 7.000 km ida e volta.   A ARTEB, uma das principais fabricantes mundiais de sistemas de iluminação para o setor automotivo, patrocina projeto Rota do Asfalto, que organiza viagens de carros clássicos de curta e longa distância e também atua na manutenção e restauração. Em 2022, o destino da aventura a bordo do modelo Ford Belina 1988 será a Cordilheira dos Andes. No total, serão percorridos 7.000 km no trajeto de ida e volta e muitos desafios terão que ser superados, como as típicas condições climáticas da região, com temperaturas negativas e ar rarefeito. O modelo ganhou novos faróis da linha de produtos ARTEB Clássicos, que, além de melhorar a aparência, levou a maior eficiência na dirigibilidade já que garantem melhor…

Leia Mais

Fatores que levam ao comprometimento do eixo diferencial

  Patinação, tranco e impactos por conta do excesso de carga são alguns dos motivos que podem danificar o componente   O complexo sistema de engrenagens do diferencial requer alguns cuidados na hora da manutenção. Localizado no eixo traseiro, o diferencial serve também para suportar parte do peso do veículo. Além disso, ele compensa a diferença de rotação que existe quando o caminhão entra numa curva. “Na curva para a direita, a roda interna gira menos que a externa”, exemplifica Jeferson Credidio, gerente de engenharia e qualidade da Nakata. Entre os principais fatores que causam problemas no diferencial estão: patinação prolongada, trancos e impactos por conta do excesso de carga. O veículo é projetado para uma carga específica, caso haja excesso, o motorista submete todo o conjunto a esforços para qual não foi dimensionado. “Isto reduz a vida útil do diferencial”, afirma.   Segundo Credidio,…

Leia Mais

Reduzir contaminação é primordial para evitar danos nos sistemas hidráulicos de equipamentos industriais

por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento

  É fundamental investir no controle de contaminação para melhoria da confiabilidade, pois a soma do custo da inatividade de equipamentos por paradas para reparação, reposição de componentes e de fluido pode ser maior que o gasto de um programa de manutenção.   Mais de 70% de todas as falhas dos sistemas de óleo hidráulico e de lubrificação é resultado da contaminação, de acordo com a experiência dos projetistas e usuários. Foi o que afirmou o Daniel Costa, supervisor de vendas da Hengst Filtration, quando abordou o tema “Melhoria na confiabilidade de equipamentos hidráulicos e Custo Total de Propriedade (TCO)”, no “Abra Talks”, evento virtual e mensal da Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, que conta com o patrocínio do Grupo Supply Service, realizado no dia 7 de abril. Contaminação gera um custo expressivo, pois, segundo Costa,…

Leia Mais

  Valvoline traz para o Brasil fluido de transmissão para veículos pesados

  Primeiro fluido da marca no país para linha pesada, Syn Gard ES ATF é sintético e atende as principais transmissões automáticas do mercado de caminhões, ônibus, entre outros   A Valvoline, fabricante de lubrificantes e fluidos com mais de 150 anos de história, lança no Brasil o primeiro fluido para transmissão automática dedicado, exclusivamente, para veículos pesados, incluindo caminhões, ônibus e algumas aplicações da linha amarela e equipamentos agrícolas. Luiz Gustavo, gerente técnico e comercial especialista em transmissão automática da Valvoline, destaca que o novo produto da linha de fluidos já possui performance comprovada nos mercados norte-americano e europeu devido às frotas de veículos pesados com caixa de câmbio automática serem mais abrangentes do que no Brasil, onde está mais remanescente, ganhando volume nos últimos cinco anos para cá. “Por isso, lançamos agora o fluido para atender a demanda que tende a crescer. Já…

Leia Mais

Nakata apresenta nova campanha publicitária que destaca relacionamento de confiança da marca com o mercado

  Com o slogan “Chega Mais” a Nakata estabelece seu compromisso em deixar tudo azul no seu caminho, com produtos de qualidade e soluções para proporcionar boas experiências com a marca durante toda a jornada da compra até a instalação da peça no carro. A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para o mercado de reposição, apresenta campanha publicitária para 2022. Com o slogan “Chega Mais, que a Nakata deixa tudo azul”, as novas peças publicitárias têm como proposta frisar o comprometimento da marca com todos os elos da cadeia do aftermarket, ressaltando a proposta de garantir que a jornada desde a compra da peça até a aplicação na oficina seja feita da melhor forma possível e os serviços sejam executados com êxito, garantindo segurança no transporte de pessoas. “O nosso propósito é garantir a peça certa, no local certo e no…

Leia Mais

SINDIREPA-SP adere ao movimento global “Right To Repair”

    Movimento tem o objetivo de levar a opção de escolha aos consumidores quando da manutenção de seu veículo O SINDIREPA-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, adere ao “Right To Repair”, movimento que prevê a liberdade de escolha dos consumidores dos locais onde deseja realizar a manutenção e/ou reparação de seus veículos, bandeira global iniciada por Estados Unidos e Europa. Nos Estados Unidos, o estado de Massachusetts tem travado fortes batalhas judiciais que ainda encontram-se em curso, enquanto a Europa tem avançado há alguns anos com legislações relacionadas aos direitos dos consumidores, porém a tecnologia evolui e traz novos desafios como a telemática e conectividade na nuvem, eliminando o acesso das oficinas para a realização de diagnósticos e consequente reparo. No Brasil e América do Sul não é diferente. No entanto, segundo Antonio Fiola,…

Leia Mais

Rede União Nacional de Peças cresce 42% em 2021

    Crescimento mostra que, mesmo no período de pandemia, o modelo de compra coletiva de autopeças funciona e traz bons resultados para a rentabilidade do negócio de retíficas.   A Rede União Nacional de Peças, braço comercial da Rede Nacional de Retíficas Conarem, uma central de negócios para compra conjunta de peças para motores, apresentou crescimento de 42% em 2021. “O resultado só pode ser alcançado porque Rede União Nacional de Autopeças reduz os custos para as retíficas de motores já que possibilita compras coletivas de autopeças levando a preços atrativos”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, ressaltando que a iniciativa amplia a competitividade ao mercado e omitiza a rentabilidade do negócio. Antes da consolidação da Rede União Nacional de Autopeças, a ausência de uma política comercial diferenciada de fabricantes para retificadores era uma dificuldade do setor. “Agora, esse braço comercial do CONAREM…

Leia Mais
Página 70 de 335«...102030...6869707172...8090100...»

Clientes