Valvoline oferece solução completa de fluidos para transmissão automática que inclui veículos híbridos

Palestra do gerente da empresa, Vinícius Alberti, durante o Congresso Brasileiro do Mecânico abordou informações técnicas sobre aplicações da linha de produtos para transmissão automática

Acompanhar a evolução da tecnologia dos motores sempre inovando e trazendo soluções ao mercado de fluido de transmissões automáticas com o mais completo portfólio é a missão da Valvoline, fabricante de lubrificantes e fluidos com mais de 150 anos de história.

Com o mais completo portfólio de fluidos para transmissão automática, a Valvoline apresentou os diferentes modelos de transmissões automáticas e as características técnicas dos respectivos produtos para reparadores que participaram do Congresso Brasileiro do Mecânico, realizado, no dia 22 de outubro, em São Paulo-SP, reunindo milhares de profissionais da reparação automotiva.

Vinícius Alberti, gerente da Valvoline Região Sul, apresentou detalhes das linhas de produtos que atendem a frota circulante de veículos, sendo a mais completa do mercado. Também anunciou o novo produto MAXLIFE ATF CVT que abrange transmissões CVT e convencionais, com cobertura de 90% da frota circulante de veículos, sendo desenvolvido até para modelos híbridos.

Segundo Alberti, a transmissão CVT (Transmissão Contínua Variável) deve crescer, pois oferece economia de consumo de combustível e conforto porque possui um sistema que mantém o motor sempre na rotação ideal.

Comum nas montadoras asiáticas, a transmissão automática CVT , o que garante ampliação deste mercado e a Valvoline lança o MAXLIFE ATF CVT que atende esta aplicação e também as transmissões automáticas convencionais.

Também destacou outros produtos do portfólio, como o ATF – ULV – Ultra, com baixa viscosidade e pouca formação de depósitos destinados a veículos de marcas asiáticos, europeus e norte-americanos. Tem também o ATF DCT – Dual Clutch (dupla embreagem) para modelos premium da BMW, Audi e Mercedes-Benz, entre outras montadoras. O ATF+ 4 é indicado para especificações MOPAR, ATF DEXRON VI para transmissões de veículos GM, assim como o ATF DEXRON III.

 

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes