Releases

Nakata avalia amortecedores, gratuitamente, no dia 8 de outubro, em Check-up Solidário

06/10/2016 por Majô Gonçalves em Nakata

                    Técnicos da Nakata vão checar o estado de amortecedores dos veículos, como parte da revisão gratuita automotiva, que acontecerá no Telhanorte Aricanduva.   A Nakata, fabricante de autopeças com portfólio de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, checará, gratuitamente, as condições dos amortecedores dos veículos que participarem, no dia 8 de outubro, do Check-up Solidário Farol Alto, no estacionamento do Telhanorte Aricanduva. Além dos amortecedores, mais de 30 itens serão verificados, entre eles, lâmpadas dos faróis, lanternas, piscas, placa, calibração de pneus e estado dos pneus (inclusive estepe), acessórios de segurança obrigatórios, estado da palhetas do limpador de para-brisas, bateria, nível do óleo lubrificante, filtros, componentes de suspensão e direção, estado das pastilhas de freios, validade do fluido de freio e sistema de arrefecimento. A iniciativa, também envolve a solidariedade. Por isso, a organização do evento pede aos motoristas que ajudem com a doação…

Leia Mais

BF lança bombas de óleo para veículos pesados no mercado de reposição

por Majô Gonçalves em KSPG Automotive

Nova Odessa, 06 de Outubro de 2016.   Lançamentos BF para o aftermarket   Neste mês de setembro, a BF empresa alemã pertencente ao Grupo Rheinmetall Automotive, lançou no mercado de reposição bombas de óleo para a linha pesada da Cummins, Ford, Mercedes-Benz, MWM e Volkswagen. Nas montadoras Cummins, Ford e Volkswagen as bombas de óleo atendem os motores ISBE 3.9 4 Cilindros, produzidos entre 2005 e 2011 e ISBE 5.9 6 Cilindros com fabricação entre 2006 e 2011. Para Mercedes-Benz os lançamentos são para os motores OM 904, OM OM 906, OM 924, OM 926 e OM 457 LA 6 Cilindros, produzidos a partir de 2006. Já na MWM os novos produtos são aplicados nos motores D-225-3, D-225-4, D-225-6, D-226-4, D-229-3, D-229-4 e D-229-6. * Os produtos da marca KOLBENSCHMIDT (KS), Pierburg e B.F são comercializados no mercado brasileiro de reposição pela MS Motorservice…

Leia Mais

KOLBENSCHMIDT (KS) está entre as três melhores marcas eleitas por reparadores

05/10/2016 por Majô Gonçalves em KSPG Automotive

Luis Lipay (diretor comercial da divisão da Motorservice Brazil) e Antonio Fiola (presidente do Sindirepa-SP) Marca fica entre as três melhores nas categorias anel, pistão e bronzina pelo terceiro ano consecutivo.  Líder mundial no fornecimento de peças para motores com mais de século de atuação, a marca KOLBENSCHMIDT (KS), está, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores de componentes motor para linha leve, conforme pesquisa de avaliação de reparadores da 7ª edição do Prêmio Sindirepa-SP. Nas três categorias de componentes motor (anel, bronzina e pistão) que constam da premiação, a KS figurou entre as três marcas mais lembradas pelos reparadores. Também recebeu homenagem por colaborar com o início dos trabalhos para projeto que visa incluir na pesquisa componentes motor para veículos pesados, segmento que a fabricante tem expressiva participação. Atualmente, o Prêmio Sindirepa-SP é voltado apenas para peças para veículos da linha leve. Marca global…

Leia Mais

Prêmio Sindirepa-SP destaca as melhores marcas eleitas por reparadores

por Majô Gonçalves em Sindirepa

Vencedores Categoria Ouro Ganhadores da 7ª edição da premiação com 27 categorias são revelados em evento. O Prêmio Sindirepa-SP – Melhores do Ano, elegeu as melhores marcas de 27 categorias de fornecedores, entre autopeças, produtos e serviços, conforme pesquisa realizada pela Cinau – Central Inteligência Automotiva – que contou com a participação de 375 reparadores que avaliaram vários critérios. Os três melhores de cada categoria e as empresas parceiras receberam premiação em evento realizado, no dia 3 de outubro, no espaço Milenium em São Paulo-SP. Em sua 7ª edição, o prêmio se consolida por evidenciar ao mercado, principalmente aos fabricantes de autopeças, a importância do reparador na cadeia automotiva, não só como comprador de produtos, mas como formador de opinião e influenciador nas decisões. Outro dado importante é que os fabricantes a cada ano têm manifestado e atribuído relevância à conquista do prêmio através da…

Leia Mais

Atendimento sob medida da TVH-Dinamica aproxima clientes

04/10/2016 por Majô Gonçalves em TVH-Dinamica

Empresa promove encontro para entender as necessidades dos clientes do setor de movimentação e industrial. Mais do que apresentar lançamentos em peças e acessórios para equipamentos de movimentação e industrial e destacar as melhorias implantadas para garantir pronta-entrega de milhares de produtos com as mudanças na parte de logística de seu centro de distribuição, a TVH-Dinamica reuniu clientes para ouvir sugestões e críticas que possam contribuir para melhorar ainda mais o atendimento.  “É importante saber quais são as necessidades dos clientes, o que esperam e o que podemos melhorar. Essa aproximação é fundamental para aprimorar os nossos serviços e também garantir a disponibilidade de produtos necessária ao mercado”, destaca o diretor geral da TVH-Dinamica, Marco Augusto, que fez uma breve apresentação sobre o trabalho desenvolvido pela empresa em várias áreas. Ele falou que a empresa busca melhoria contínua para manter clientes fiéis e parceiros, visando…

Leia Mais

Sistema de Gestão Integrado da Nakata é bem avaliado pelo órgão mundial certificador

por Majô Gonçalves em Nakata

Avaliação da SGS demonstra o compromisso da Nakata com a gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde. Auditores da SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, estiveram, em setembro, na fábrica da Nakata em Diadema, avaliando o Sistema de Gestão Integrado de amortecedores de suspensão e molas a gás. Na auditoria  elogiaram a solidez do SGI – Sistema de Gestão Integrado, que inclui: ISO9001-Gestão de Qualidade, ISO14001- Gestão de Meio Ambiente, OHSAS18001- Gestão de Saúde e Segurança. “Tanto o conhecimento quanto o comprometimento dos funcionários auditados da produção e da administração foram enaltecidos pela auditoria. Isto demonstra a preocupação da Nakata com questões tão importantes como a gestão da qualidade, meio ambiente, segurança e saúde, bem como o envolvimento e bom desempenho de todos os colaboradores”, afirma Frank Yoshida, coordenador de gestão de qualidade da Nakata Automotiva. A auditoria envolve avaliação de…

Leia Mais

Palestra na Abrafiltros destaca pontos para empresas engajarem e fidelizarem clientes e colaboradores

03/10/2016 por Majô Gonçalves em Abrafiltros

Ministrada por Leda Machado, diretora-presidente da consultoria LMachado Desenvolvimento Organizacional e Profissional, palestra apontou que engajamento é uma jornada com quatro estágios, que passam pela compreensão do que cada um recebe e contribui na empresa, bem como integração do grupo e crescimento de todos colaboradores.  Para desenvolver e manter o engajamento e fidelização de clientes e colaboradores e conquistar, assim, maior lucratividade e produtividade, bem como reter maior número de talentos na empresa é preciso realizar uma jornada contínua, que passa por quatro estágios. “Inicialmente, os colaboradores necessitam compreender o que recebem na empresa, como saber, por exemplo, o que a empresa espera deles e se têm os instrumentos adequados para realizarem o trabalho, depois precisam de respostas sobre o que contribuem com a empresa, como por exemplo, se têm a oportunidade de fazer o seu melhor todos os dias, se recebem reconhecimento ou elogios…

Leia Mais

Curso gratuito de motor no Centro de Treinamento da KOLBENSCHMIDT (KS)

29/09/2016 por Majô Gonçalves em KSPG Automotive

  Os próximos treinamentos acontecem nos meses de novembro e dezembro, em Nova Odessa/SP. Ainda há vagas para a turma de dezembro, o curso acontecerá entre os dias 07 a 09, no Centro de Treinamento da empresa, localizado em Nova Odessa-SP. As inscrições já estão abertas. Com aulas teóricas e práticas em motores de ciclo Otto e Diesel, o curso, ministrado por técnicos da própria KS altamente qualificados, no centro de treinamento da fabricante, é dividido em três dias, somando 24 horas. Entre os aspectos abordados estão: novas tecnologias de motores, funcionamento de motores e seus componentes, diagnósticos de danos e falhas, reparo do motor e noções básicas de metrologia para o controle dimensional dos motores, montagem e desmontagem de motores. A metodologia do curso é baseada no reparo do motor, conforme procedimentos e manuais dos fabricantes. Para as duas turmas de novembro não há…

Leia Mais

Saiba quando é a hora de efetuar a troca dos bicos pulverizadores

28/09/2016 por Majô Gonçalves em TVH-Dinamica

Avaliação e troca devem ser feitas quando o bico apresentar vazão acima de 10% da vazão nominal do novo, evitando desperdícios e queda do desempenho.  Utilizados no processo de fertilização de diversas culturas, os bicos pulverizadores sofrem desgaste com uso no dia a dia. Para evitar desperdícios, é importante ficar atento a alguns sinais, principalmente em época que antecede a safra, período ideal para fazer checagem do equipamento e verificar se há necessidade de troca de bicos dos pulverizadores para garantir bom desempenho. A fabricante Jacto revela que, independente do tipo de material, o critério a ser adotado para a troca dos bicos é o desgaste. A referência deve ser sempre a vazão nominal de cada bico, conforme consta na tabela do fabricante. Portanto, quando um bico apresentar vazão acima de 10% da vazão nominal de um bico novo, ele deve ser substituído imediatamente. Também…

Leia Mais
Página 243 de 333«...102030...241242243244245...250260270...»

Clientes