Motorservice Brasil aposta na capacitação técnica para crescimento no mercado de reposição

POWER SYSTEMS

Nova Odessa, 23 de Abril de 2025.

 

Motorservice Brasil aposta na capacitação técnica para crescimento no mercado de reposição

Com ações robustas de pós-venda, empresa fortalece relacionamento com reparadores e amplia sua presença no aftermarket nacional

A Motorservice Brasil, referência no fornecimento de componentes para o mercado de reposição automotiva com as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, intensifica suas ações de pós-venda como parte fundamental
de sua estratégia de crescimento. Para a companhia, capacitação técnica é um dos principais caminhos para o fortalecimento da marca junto ao reparador.

Com um portfólio completo que abrange desde componentes de motor até soluções mecatrônicas de alta tecnologia, a empresa reconhece que o sucesso no aftermarket não depende apenas da qualidade dos produtos, mas também do suporte que oferece à todos os elos da cadeia.

Centro de Treinamento e conteúdo digital técnico
Desde 2013, a Motorservice Brasil mantém um Centro de Treinamento em sua planta de Nova Odessa (SP), dedicado à formação de profissionais da reparação automotiva. Além dos treinamentos no local, com as marcas KS
e Pierburg desenvolve séries de vídeos técnicos, webinars, parcerias com influenciadores e entidades setoriais, democratizando o acesso ao conhecimento técnico em todo o Brasil. São conteúdos voltados para a
aplicação correta de peças, diagnóstico de falhas, boas práticas de manutenção e evolução tecnológica.
“Mais do que vender produtos, nós queremos formar especialistas.

Apostamos na capacitação técnica como um elo de confiança entre a nossa marca e o reparador”, afirma Luis Lipay, Diretor Comercial e de Marketing da Motorservice Brasil.

Parcerias estratégicas e presença ativa no setor
A empresa mantém parcerias com entidades como Sindirepa-SP, SindirepaRJ, Conarem, além de apoiar o programa Rota do Reparador e o Grupo de Oficinas Especializadas (GOE). Essas iniciativas aproximam a marca das oficinas independentes, responsáveis por mais de 80% da manutenção da frota circulante no Brasil.

Também são destaque no relacionamento com o público técnico as colaborações com influenciadores reconhecidos no setor automotivo, como Pedro Scopino, que atua como embaixador da marca Pierburg no Brasil.

 

Tecnologia como diferencial competitivo
Com a introdução no Brasil da linha de componentes mecatrônicos da Pierburg, como bombas de água, ar e óleo controladas eletronicamente, a Motorservice também percebeu a importância de educar o mercado sobre o uso e a manutenção dessas novas tecnologias, que já fazem parte da frota nacional e seguirão crescendo com a modernização dos motores.

“A evolução do motor a combustão, com foco em eficiência e menor emissão de poluentes, exige conhecimento técnico cada vez mais apurado. É nisso que apostamos: quanto mais o reparador conhece nossas peças, mais confiança ele tem em utilizá-las”, reitera Lipay.

Resultado: fortalecimento de marca e ganho de market share
O foco em pós-venda e capacitação técnica tem trazido frutos importantes. Nos últimos anos, o Brasil se destacou entre as subsidiárias no mundo, não apenas pelo bom desempenho em vendas, mas também pelo forte engajamento com o mercado e reconhecimento por parte dos profissionais da reparação.

“Temos convicção de que nossa estratégia de aproximação com o mercado por meio do suporte técnico tem sido fundamental para o fortalecimento da marca e para o crescimento sustentável no país”, conclui.

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