Motorservice promove programa de palestras gratuitas da marca KS para reparadores sobre “Inovação Tecnológica em Motor”

13/03/2018 por Majô Gonçalves em Evento,KSPG Automotive,Reparação de veículos
Nenhum Comentário

Nova Odessa, 13 de Março de 2018.

 

Palestra sobre inovações em motores

 

Motorservice promove programa de palestras gratuitas da marca KS para reparadores sobre Inovação Tecnológica em Motor

 

Em parceria com o Sindirepa-SP, iniciativa visa levar informação aos profissionais da reparação sobre as inovações em motores.

 

Por meio do projeto “Inovação Tecnológica em Motor”, a Motorservice, responsável pela comercialização das marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição, em parceria com o Sindirepa, está promovendo programação de palestras gratuitas, no estado de São Paulo, para compartilhar com os reparadores o desenvolvimento e as inovações nos motores. A próxima acontecerá, no dia 20 de março, no SENAI Ipiranga, em São Paulo/SP.

 

O projeto iniciou em dezembro de 2017, com uma palestra realizada em São Paulo, que reuniu 140 participantes. Em fevereiro, foi a vez da cidade de Sorocaba receber o evento, com cerca de 90 reparadores.

 

Os palestrantes que apresentam o tema são o consultor técnico Salvador Parisi, vice-presidente do Sindirepa-SP, que conta com experiência de mais de 20 anos no setor, e Eder Gazola, engenheiro de assistência técnica da KS.

 

Para Parisi, a iniciativa da KS em apresentar as últimas novidades em motores aos reparadores é muito positiva para todos. “Os aplicadores se atualizam sobre as novidades do setor, a fabricante mostra as tendências em motorizações e o Sindirepa fecha o ciclo, auxiliando no processo de reciclagem dos reparadores“, afirma Parisi.

 

“O objetivo do programa é compartilhar com os reparadores os nossos desenvolvimentos para atender as inovações que estão ocorrendo nos motores, a fim de prepará-los para as mudanças tecnológicas que já são uma realidade. Dentro do nosso grupo, temos a marca Pierburg, totalmente orientada à tecnologia do futuro, desenvolvendo soluções inovadoras, visando redução na emissão de poluentes e a melhora na performance”, explica Gazola, da KS.

 

Sobre as tendências nos motores, Gazola ressalta que, cada vez mais, será utilizada a tecnologia embarcada, sendo, no caso de veículos pesados, para atender as normas de emissões Euro 5 e, futuramente, Euro 6. Já na linha leve, as inovações estão ligadas ao downsizing, ou seja, serão motores de tamanhos reduzidos, preservando a potência e redução de consumo de combustível.

 

Ainda para este ano estão previstas palestras para Ribeirão Preto no mês de abril e Bauru em maio.

 

A marca Kolbenschmidt (KS) possui mais de 100 anos de experiência na fabricação de peças de motor para atender as principais montadoras do mundo. Com amplo portfólio, atende o mercado de reposição com componentes para mais de 2.000 motores diferentes.

 

Mais informações sobre o projeto, materiais técnicos, participação e inscrições estão disponíveis no site: http://www.portaldareparacao.com.br/inovacaotecnologicaemmotor/

 

Estrutura da empresa e as marcas

 

Rheinmetall Automotive – área automotiva do Grupo Rheinmetall que se chamava KSPG Automotive até 2016 e mudou de nome em razão do programa estratégico global do grupo para garantir mais integração e identificação das áreas automotiva e defesa.

Marcas –

Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.

Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.

BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco,  bielas, camisas de cilindro, volante e  resfriador/radiador de óleo.

Motorservice – divisão responsável pelo mercado de reposição

Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

 

Mais informações:

Talita C. Peres – Gerente de Marketing – talita.peres@br.rheinmetall.com – (19) 3484-1312

Jornalista responsável: Majô Gonçalves – MTB 24.475 – Verso Assessoria –versocomunicacao@uol.com.br – (11) 4102-2000

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes