Palestra na Abrafiltros destaca formas de investimentos

31/07/2019 por Majô Gonçalves em Abrafiltros,Evento
Nenhum Comentário

 

Ter objetivos, usar verbas de rendas extras, descontos e renda passiva e procurar um profissional da área são algumas dicas para começar a investir.

 

A palestra “Diversificando Investimentos”, realizada na Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, no dia 25 de julho, na sede da associação, em Santo André/SP, com o coach e consultor empresarial Peterson C. Pirola, destacou várias maneiras de investir. Segundo João Moura, presidente da Abrafiltros, “a apresentação permitiu entender melhor as diferentes formas de investimento, mostrando as possibilidades disponíveis e quais são mais viáveis conforme a necessidade de cada pessoa – seja ela jurídica ou física”.

Para Pirola, na hora de investir é preciso escolher os investimentos de acordo com o perfil de cada um, reinvestir os juros/dividendos recebidos, correr elevado risco só com o fruto do fruto do seu trabalho e procurar sempre orientação de um profissional. Além disso, é necessário ter objetivos claros específicos e separar verba para cada objetivo financeiro. Para iniciar o investimento, entre as verbas que podem ser aplicadas ressaltou rendas extras, descontos e renda passiva.

 

Ele explicou que o mercado financeiro é um ambiente de compra e venda de valores mobiliários (ações e títulos), câmbio (moedas estrangeiras) e mercadorias (ouro, produtos agrícolas).

 

Falou sobre o Fundo de Investimento Imobiliário (FII), fundos de investimento destinados à aplicação em empreendimentos imobiliários, ou que inclui, além da aquisição de direitos reais sobre bens imóveis, o investimento em títulos relacionados ao mercado imobiliário, como por exemplo, do ABC Plaza Shopping ou Renda Educacional.

 

 

Outras opções são o Fundo de Renda Fixa, que aplica o capital em títulos do governo, CDIs e CDBs. O Fundo de Ações, que é feito em carteira de ações, buscando superar o índice Ibovespa. O Fundo Multimercado, realizado em renda variável e fixa em diversos mercados e o Fundo Cambial, que investe em moedas estrangeiras. “A economia está instável no País, o PIB caindo, taxas futuras em queda. Se ela cai, o Título do Tesouro Direto sobe”, enfatizou Pirola, explicando que dá para ganhar dinheiro também com renda fixa, não só com a Bolsa de Valores como muitas pessoas acham.

 

Durante a palestra, Pirola abordou o tema: impostos, sendo que em Renda Fixa e principais fundos são de 22,5% até 180 dias de investimento; de 181 a 360 dias, 20%; de 361 a 720 dias, 17,5% e acima de 720 dias, 15%. Em ações e fundo de ações/imobiliários são 15% e 20% sobre o lucro nas cotas, respectivamente; 15% sobre o lucro nas vendas de ações (acima de R$ 20 mil/mês) e 20% sobre o lucro para operações Day Trade. Já os dividendos recebidos das ações e rendimentos dos FIIs são isentos.

 

Ao final do evento, recomendou muito cuidado no mercado financeiro. “O ideal é trabalhar com dinheiro que você não precisa de imediato, elaborar uma estratégia e objetivos”, concluiu.

 

A próxima palestra na Abrafiltros ocorrerá, no dia 22 de agosto, e contará com a presença do dr. Renato Romani, que abordará como tema a gestão da medicina preventiva no Brasil.

 

O evento é gratuito e para se inscrever ou obter mais informações, os interessados devem acessar o site www.abrafiltros.org.br ou entrar em contato pelo telefone (11) 4083-8783.

 

Sobre a Abrafiltros:

Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes  ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.

Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan 
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes