Maior fabricante de não tecidos da América do Sul, Ober espera aumentar vendas em 40% neste ano no setor de filtração
Projeção de crescimento está relacionada à melhora da economia e ampliação do número de representantes, além do aumento de máscaras de proteção individual como equipamentos de segurança no trabalho.
Com o aquecimento da economia, o cenário para o mercado de filtração em 2020 é bastante positivo, inclusive, com aumento significativo de comercialização de feltros para máscaras de proteção individual. “Nossa projeção é de aumento real de 40% nas vendas da Ober, comparando com 2019. Esta é a expectativa para o mercado de filtração neste ano”, revela Sinezio Apparecido Júnior, Gestor da Célula de Filtração da Ober, empresa 100% brasileira, localizada, num parque industrial com 300.000 m2, na cidade de Nova Odessa, em São Paulo.
Resultado que também deve ser conquistado devido à elevação do quadro de representantes que estão atuando em regiões antes não atendidas. “A previsão é aumentar ainda mais a penetração nos mercados ainda não atingidos pela empresa”, ressalta.
Atualmente, a Ober é a maior fabricante de não tecidos da América do Sul, contando com tecnologia de ponta na produção de não tecidos, tecidos e convertidos, utilizando fibras mistas (naturais, artificiais e sintéticas) e atendendo, além do setor de filtração, outros segmentos como automotivo, calçados, limpeza doméstica e industrial, moveleiro, colchões. Para o setor de filtração, produz feltros para máscaras de proteção individual (PF2, PF3), feltros para filtração de ar/óleo/água, feltros para confeccionistas de mangas filtrantes e mangas filtrantes para a indústria em geral. No caso das máscaras, a expansão nas vendas está relacionada à NR 12, norma que regulamenta a segurança no trabalho, que foi revista e exige equipamentos e medidas para melhorar as condições em ambientes das mais diversas atividades industriais, exigindo adequações por parte das empresas.
Em defesa dos interesses comuns – Com o objetivo de participar de um grupo seleto de empresas que buscam a defesa de interesses comuns do segmento, a Ober se associou à Abrafiltros (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais) em junho de 2019. “Juntos, geramos maior relevância às iniciativas em prol do desenvolvimento do setor frente a órgãos públicos regulatórios, comunidades e à própria sociedade”, explica. Além disso, ao participar da associação, a Ober interage junto às demais empresas do segmento em que atua (fornecedores, clientes e players de mercado), se alinha com as melhores práticas, tendências e principais acontecimentos do segmento, se atualiza em palestras mensais e faz networking qualificado que gera novos contatos para possíveis negócios com fornecedores, clientes e empresas do próprio segmento de mercado.
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria