Nakata lança série de podcasts no Spotify para levar informação aos profissionais de vendas
Fabricante amplia atuação em canais digitais para se comunicar com vendedores de autopeças, apresentando experiências de profissionais da mesma área como forma de inspiração.
A Nakata, líder em componentes para o sistema de suspensão no mercado de reposição, que possui ampla atuação no meio digital, lança mais um canal digital a partir de estudo que identificou as necessidades e o melhor formato para levar informações relevantes, práticas e rápidas aos profissionais de venda na distribuição, varejo e representação. Investindo nas redes sociais com diversas plataformas online, entre elas, Facebook, Instagram e YouTube desde 2012 com conteúdo totalmente direcionado para cada elo da cadeia, a empresa agora também está presente no Spotify e no SoundCloud para veicular a nova série de podcasts Feras das Vendas. Cada episódio vai ao ar semanalmente e será divulgada através da recém lançada página no Instagram intitulada Feras da Venda Nakata, que será dedicada a este público apaixonado por vendas do segmento de aftermarket.
Com a participação do jornalista, Claudio Milan, que atua na editora Novo Meio, especializada em publicações sobre o aftermarket, a série de podcasts destaca e compartilha através dos próprios profissionais de mercado as experiências de nesta área de atuação, como balconistas, telemarketings e vendedores externos. A proposta do projeto, segundo a gerente de marketing da Nakata, Sabrina Carbone, é inspirar o profissional da venda a reproduzir as histórias de sucesso através de comportamentos e atitudes que são compartilhados no podcast e ajudar estes profissionais a vender mais.
Cada um dos episódios contém três testemunhais de profissionais de vendas de autopeças que falam de estratégias e ações adotadas, revelando experiências bem sucedidas nas diferentes etapas da atividade que realizam, permitindo oferecer propostas inovadoras e novos modelos de condutas que possibilitam estímulo a boas iniciativas para ajudar a melhorar a performance nas vendas.
A primeira temporada tem oito episódios com os seguintes temas: “Mais que vendedor, um consultor”; “Conhecimento técnico do produto”; “Aprimoramento profissional”; “Não tenho o produto. E agora”; “WhatsApp como meio de vendas”, entre outros.
Complementando o trabalho de conteúdo nos canais digitais, o Blog da Nakata inaugura também um novo espaço para os vendedores de autopeças e aborda assuntos baseados em quatro pilares, tais como crescimento profissional, peças e manutenção, práticas de vendas e vendas agregadas. Plataformas que se complementam para levar conteúdo específico para o profissional da venda do mercado de aftermarket.
Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.
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