Ácido glioxílico revolucionou tratamento para alisamento capilar
Autorizado pela ANVISA, há mais de uma década, o produto oferece segurança sem danos à saúde.
Entre os produtos do portfólio da Usiquímica, o ácido glioxílico vem ganhando mercado devido à sua eficácia no tratamento de alisamento capilar. Com a liberação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o produto passou a ser usado em larga escala pelo setor de cosméticos.
O ácido glioxílico é naturalmente produzido por fungos, plantas e bactérias. Como parte vital do equilíbrio do ecossistema, o ácido glioxílico é responsável por garantir o crescimento e reprodução dos organismos.
O ácido glioxílico é um composto orgânico da mesma família do ácido acético (vinagre, sim V-I-N-A-G-R-E, igual a este que ingerimos na salada todos os dias), ácido glicólico (o mesmo dos consultórios dermatológicos) e ácido oxálico (encontrado na natureza em frutas e vegetais).
É comum existir a comparação do ácido glioxílico com o formol, porém são substâncias totalmente diferentes. A única coisa que possuem em comum são as moléculas igualmente pequenas, capazes de penetrar no centro da fibra capilar. No mais, possuem classificação, pH e funções completamente diferentes.
Por isso, ao pranchar o ácido glioxílico jamais será liberado formol sobre o cabelo, uma vez que a temperatura máxima atingida não é capaz, sequer, de alterar a sua composição e é uma substância que não agride o organismo.
A Usiquímica tem o ácido glioxílico em seu portfólio de produtos e atende importantes marcas de cosmético. O produto vem ganhando espaço com aumento gradativo da produção.
Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.
Mais informações:
Verso Comunicação
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
http://versoassessoriadeimprensa.com.br/
https://www.facebook.com/verso.assessoria