Usiquímica lança novo produto em seu portfólio
Empresa agora oferece ao mercado borracha de silicone utilizada para diversos fins nos segmentos hospitalar, automotivo e fabricação de utensílios domésticos.
A Usiquímica inclui mais um produto em seu vasto portfólio, iniciando a comercialização de borracha de silicone em blocos para ser utilizada em indústrias de diversos setores, como hospitalar, automotivo, artefatos domésticos são alguns dos exemplos de um mercado em expansão. Segundo Osvane Lazarone, gerente comercial, a empresa com 78 anos de atuação já tem a característica de diversificação de produtos para expandir a atuação e ampliar as possiblidades em diferentes mercados. “A estrutura logística altamente eficiente criada nos permite aumentar constantemente a nossa linha de produtos químicos, como é o caso da borracha de silicone”, afirma. Foi assim também, em 2012, ao ser pioneira e iniciar a produção do Arla 32 e depois, em 2018, quando passou a ser representante exclusiva da Valvoline no Brasil, responsável pela produção e comercialização da marca.
Segundo Lazarone, ingressar no mercado automotivo foi altamente positivo para empresa que pôde contar com a atuação em mais um nicho de mercado, aumentar a carteira de clientes, e consequentemente, a receita também.
As expectativas com a inclusão da borracha de silicone seguem a mesma linha. “Há uma infinidade de aplicações e as perspectivas são promissoras, tanto na área hospitalar, automotiva e de utensílios domésticos”, revela.
As borrachas de silicone são usadas para produção de mangueiras em peças automotivas e equipamentos hospitalares por oferecer estabilidade térmica e resistência dinâmica. Também servem como vedação na construção civil e na indústria automobilística.
Outro segmento importante para este produto e que está em expansão é o de utensílios domésticos, tais como de bolo, gelo, espátulas, luvas, entre outros. A borracha de silicone é resistente à água em ebulição e a detergentes, não promove o crescimento de fungos ou bactérias, possui efeito antiaderente, e não transfere odor ou gosto, além de se adaptar perfeitamente a aplicações em contato com alimentos, bem como podem ser utilizadas diretamente nos fornos e são fáceis de retirar o alimento.
Produto com valor agregado, o gerente estima que a borracha de silicone pode chegar a representar ente 3% a 5% do resultado da empresa em um ano.
Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.
Mais informações:
Verso Comunicação
Majô Gonçalves – jornalista MTB 24475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
http://versoassessoriadeimprensa.com.br/
https://www.facebook.com/verso.assessoria