Itens que devem ser checados na revisão no sistema hidráulico de freio

 

 Valvoline alerta para importância de verificar o nível de fluído de freio e também toda a tubulação, os flexíveis, cilindros de roda e a válvula reguladora

O bom funcionamento do sistema de freios é imperativo para a segurança no trânsito. Qualquer falha em um de seus componentes pode provocar acidentes graves e, comprometer a vida de condutores e passageiros.

 

É, por isso que, a Valvoline, fabricante de lubrificantes e fluidos com mais de 150 anos de história, alerta para a importância de uma revisão anual desse sistema do sistema hidráulico de freios que trabalha com o fluido.

O primeiro passo para a revisão do sistema hidráulico é verificar o nível do fluido de freio. Essa checagem pode ser feita de maneira visual e rápida. Por ali é importante observar se não houve infiltração de água, o que pode acarretar problemas sérios de frenagem. Se estiver abaixo da média é necessário revisar o sistema. Vale lembrar que pode ocorrer absorção de umidade no fluido de freio, o que ocasiona a sua perda de eficiência.

No caso do cilindro mestre e do servo freio, qualquer avaria faz com que haja a necessidade de troca do componente, mesmo que a vida útil de ambos, geralmente, é longa.

Também é importante fazer a verificação da tubulação de freio e dos flexíveis de maneira criteriosa já que podem ocorrer pequenos vazamentos ou a simples oxidação do material. A válvula reguladora faz parte desse sistema e aplica a quantidade exata de fluido. Qualquer vazamento deverá ser examinado.

As condições e desgaste dos discos e pastilhas de freio devem ser checados, assim como os tambores na traseira para averiguar se ocorre oxidação e a sua funcionalidade.

A verificação dos freios varia de acordo com o uso e a proposta de cada automóvel. Como medida de segurança, é sempre bom fazer uma verificação durante a revisão anual.

Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline www.valvoline.com.br.

Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.

Sobre a Usiquímica: Indústria química com 78 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.

Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes