Nakata investe em ações para o consumidor, oferecendo informação sobre manutenção e sorteio de um Maverick V8 GT
Com o objetivo de prestar um serviço ao dono do carro e ajuda-lo na difícil tarefa de manter seu carro com a manutenção preventiva em dia, a fabricante disponibiliza vídeos no YouTube com dicas de manutenção do veículo que facilitam a compreensão e cuidados necessários em itens, como, amortecedor, freio, bomba de óleo e segurança nas estradas, entre outros temas, além de lançar promoção que vai sortear um Maverick V8 GT, ano 1977.
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, marca da Affinia Automotiva, desenvolveu uma série de vídeos apresentando dicas para a correta manutenção preventiva de veículos. “Com as informações divulgadas nos vídeos, os donos dos carros poderão sanar eventuais dúvidas sobre manutenção em dia, evitando, assim, gastos desnecessários, de forma divertida e educativa”, afirma a gerente de marketing da Affinia Automotiva, Sabrina Carbone.
Os vídeos informam, de maneira didática e bem humorada, sobre os sinais de desgaste apresentados no amortecedor, que influências o pneu e o volante podem exercer no desempenho do sistema de direção, como prolongar a vida útil dos amortecedores, segurança nas estradas, problemas no freio, sistema de arrefecimento, bomba de óleo, junta homocinética, entre outros. O conteúdo pode ser acessado pelo site da Nakata www.nakata.com.br e pelo YouTube: www.youtube.com/componentesnakata.
Para estreitar, ainda mais, o relacionamento com os clientes e tornar a Nakata uma marca referência em informação e conteúdo sobre manutenção, a empresa lançou, recentemente, a promoção “Paixão antiga a gente nunca esquece”, que sorteará, no dia 19 de junho, o Maverick V8 GT, cor vermelha, ano 1977, impecável, um ícone da década de 70 que tem uma legião apaixonados. Para concorrer ao carro lendário, qualquer pessoa pode se cadastrar e participar da promoção, acessando o hotsite www.promocaonakata.com.br. Ao se cadastrar no hotsite, a pessoa recebe um número para concorrer ao sorteio pela Loteria Federal.
A Fanpage da Nakata no Facebook www.facebook.com/componentesnakata é um dos canais de divulgação da campanha. Também são veiculados anúncios em rádio e mídia impressa. A promoção já conta com milhares de participantes de todo o País. O regulamento do sorteio é regido pelas regras da Caixa Econômica Federal que estão disponíveis para consulta no hotsite e na Fanpage da Nakata.
Sobre a Nakata:
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br .
No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia, com faturamento global da ordem US$ 2 bilhões ao ano (exercício 2010).
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
(11) 4102-2000 / 99905-7008