Sindirepa-SP firma convênios para análise de crédito e capacitação profissional
Sabendo das dificuldades do setor de reparação de veículos com relação à aprovação de crédito de clientes nas oficinas e também à formação de mão de obra qualificada, o Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, acaba de firmar mais dois convênios que oferecem serviços nessas áreas aos associados da entidade: TeleCheque e IPP (Instituto Profissionalizante Paulista).
A pareceria com a TeleCheque visa oferecer aos empresários do setor mais segurança para receber cheques de clientes. Com esta ferramenta de análise de crédito, os empresários terão a garantia do cheque recebido, o que possibilita mais serviços e receita para as oficinas, já que grande parte dos consumidores utiliza esse meio para negociar produtos e serviços.
A análise de crédito, realizada por profissionais, busca sempre identificar o perfil e histórico financeiro do cliente. Em casos de problemas no recebimento, esta parceria inclui a cobrança jurídica. Já o serviço de cheque garantido, após a consulta do cheque, assegura o recebimento. O presidente da entidade destaca um fator interessante deste serviço. A oficina poderá receber cheques de terceiros, pois depois de consultados terão a garantia de recebimento.
Estas duas modalidades permitem ao empresário ampliar a gama de clientes com total garantia de recebimento.
Pela experiência da TeleCheque no ramo, as empresas acabam aumentando suas vendas em torno de 15%.A TeleCheque também oferece seguro para o setor, por meio da Multipluseguros.
Para formação de mão de obra qualificada, o Sindirepa-SP firmou o convênio com o IPP (Instituto Profissionalizante Paulista) que permitirá promover a capacitação de jovens interessados a ingressar no mercado de trabalho do setor de reparação de veículos. O projeto prevê a criação de cursos específicos para o setor de reparação, com aulas teóricas e práticas para jovens com idades entre 14 e 24 anos. Os alunos receberão certificado e estarão aptos para trabalharem nas oficinas. As empresas também podem indicar jovens para fazerem o curso. Esta parceria é mais uma iniciativa da entidade na busca de promover a capacitação dos profissionais do setor.
O IPP é uma instituição fundada, em maio de 2004, por iniciativa do Rotary Club São Paulo – Avenida Paulista, com o apoio do Citi, e tem como objetivo selecionar, preparar e qualificar jovens de 14 a 24 anos para iniciarem no mercado de trabalho.
Para saber sobre os serviços, os associados ao Sindirepa-SP devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (11) 5594-1010 ou pelo e-mail: sindirepa@sindirepa-sp.org.br.