Solução digital, Canal da Peça aumenta atuação e cria ferramenta para potencializar campanhas de mídia para autopeças na internet
Plataforma para expor autopeças e uma ferramenta digital completa para o setor de autopeças, o Canal da Peça está pronto para atender, com qualidade, rapidez e segurança, fabricantes, distribuidores, varejistas, aplicadores e consumidores interessados na compra e venda de itens automotivos.
Abertura de um e-commerce completo com 30 mil itens, em 15 minutos, pronto para vender. Este é uma dos serviços do Canal da Peça, plataforma online para a venda de autopeças que conta, hoje, com 300 varejistas do setor, mais de 1,5 mil marcas e um catálogo de peças contendo informações de 360 mil itens de 70 fabricantes. “A solução online foi criada, em 2012, para atender às necessidades do setor de autopeças e está pronta para qualquer tamanho decampanha de mídia online, potencializando as ações de fabricantes a web. Temos um sistema que garante a exposição dos portfólios de produtos na internet, instrumento importante para que as campanhas obtenham êxito no mundo virtual, proporcionando uma serie de ações. Para isso, estudamos o mercado e suas complexidades”, afirma Vinicius Dias, um dos fundadores do Canal da Peça, que tem soluções tanto para o Business to Business quanto para o Business to Consumer, durante evento que a empresa digital realizou e reuniu dezenas de fabricantes. Ele explica que distribuidores, varejistas, aplicadores e consumidores finais podem comprar, vender e divulgar seus produtos na plataforma. “Levamos informações sobre a marca e produtos antes e durante o processo de compra com qualidade, rapidez e segurança”, comenta.
Além de facilitar a venda e compra de autopeças, o Canal da Peça permite filtrar a busca por lojas, categorias, subcategorias e marcas e também permite realizar comparações de preços.
Outro fator atraente para participar do Canal da Peça é o baixo custo. “Os distribuidores e varejistas aumentam as vendas, bem como diminuem os custos com estrutura de e-commerce e fortalecem a imagem da empresa enquanto o Canal da Peça investe em TI”, ressalta Dias, acrescentando que a tecnologia em grande escala barateia o processo.
Os fabricantes e proprietários de marcas, ao disponibilizarem seus catálogos no Canal da Peça, automaticamente expõem seus produtos nos principais mecanismos de busca da internet, usufruindo da tecnologia de busca criada pela empresa especificamente para o setor de peças automotivas. Este mecanismo aproxima o consumidor à marca, passando esta a fazer parte do processo de compra do consumidor da era digital, ou seja, todos aqueles que procuram informações sobre produtos na internet durante o processo de compra. Disponibilizando milhares de itens dos estoques dos principais varejistas, com informações técnicas e fotos dos produtos, o Canal da Peça elimina gargalos logísticos e acaba também reduzindo o tempo de espera por autopeças nas oficinas. “Em grande parte das cidades, a entrega da autopeça pode ser feita em 1 hora”, disse Dias.
Números comprovam que o Canal da Peça é uma boa frente de relacionamento com os clientes. De acordo com a audiência do portal, 13 mil usuários possuem interação diária e visitam o shopping Canal da Peça mais de 50 vezes, sendo 2,5 mil só nos últimos 30 dias. A previsão é chegar a 10 mil usuários assíduos em dezembro de 2014.
Pedro Sirotsky Melzer, diretor da e.Bricks Digital, braço de negócios digitais da RBS, e um dos investidores no Canal da Peça, ao final do evento, disse que não tem dúvida que a plataforma agregará muito a toda a cadeia de reposição automotiva. “Os jovens empresários se destacaram entre as 800 empresas que analisamos para fazer o investimento não só pela determinação e garra, mas porque entendem todas as ineficiências da indústria automobilística e trabalham de forma colaborativa e não incisiva”, finalizou Melzer.