Recém-eleita diretoria da Abrafiltros define metas para nova gestão

19/12/2014 por Majô Gonçalves em Abrafiltros
Nenhum Comentário
Diretoria Abrafiltros Bienio 2015-2016_ - Foto: Anderson V. da Silva

Diretoria Abrafiltros Bienio 2015-2016_ – Foto: Anderson V. da Silva

Diretoria encerra gestão com balanço positivo de atividades e apresenta ações para o biênio 2015 – 2016.

A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais – realizou no dia 12 de dezembro, a cerimônia de posse da diretoria para o biênio 2015-2016. João Moura foi reeleito para a presidência da entidade, passando para seu quinto mandato. Carlos Alberto Teixeira Mourão e Helmut Zschieschang também permanecem na diretoria, como vice–presidente setor automotivo e vice–presidente setor industrial, respectivamente. A eleição aconteceu no dia 6 de novembro, em São Bernardo do Campo/SP, na penúltima reunião do ano da entidade. “A Abrafiltros, hoje, tem voz ativa no setor porque os associados e diretores trabalharam em defesa dos interesses das indústrias de filtros. A diretoria continuará a desenvolver cada vez mais o segmento, trazendo novas propostas de trabalho e investindo em projetos já iniciados, como o Programa Descarte Consciente Abrafiltros, de logística reversa de filtros usados de óleo lubrificante automotivo, e o estudo que está em andamento sobre classificação fiscal de produtos para a criação de um padrão para o segmento de filtros, além de outras iniciativas que visam o desenvolvimento do setor”, revela Moura que faz questão de agradecer a todos que colaboraram para a fundação da Abrafiltros, em 2006, e também aos que participam das reuniões da associação.

Ele afirma que estão previstos também outros projetos, como palestras sobre o setor de filtros automotivos e industriais e proposta de criação de curso de especialização na área de filtros, bem como a continuidade da pesquisa para mensurar o desempenho do mercado de filtros automotivos e industriais.

No dia posse, os trabalhos foram encerrados com a palestra “Cenários Macroeconômicos: Brasil, Zona do Euro e China” proferida por Roberto Dumas Damas, mestre em economia pela Universidade de Birmingham (ING), Mestre em Economia Chinesa pela Universidade de Fudan (CHI), graduado e pós-graduado em economia pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

“Nesses próximos dois anos continuaremos em ritmo de crescimento para atender cada vez mais as expectativas dos nossos associados, o que só é possível através do entendimento e a busca contínua pelo consenso de grupo, onde o trabalho de cada um é parte importante do resultado”, finaliza Moura.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes