Piloto Nonô Figueiredo, patrocinado pela Nakata, permanece na briga pelo Campeonato Brasileiro de Marcas
Mesmo se envolvendo em acidente, piloto Nonô Figueiredo pontua em Curitiba e continua lutando pelo título.
Melhor piloto da Chevrolet na corrida de sábado, o piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, patrocinado pela Nakata, travou disputas por posições durante a prova, no domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Curitiba/PR, durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, mas não conseguiu o resultado desejado. Nonô fez boa largada e chegou a disputar a liderança quando sofreu um toque e rodou, sendo atingido por mais dois carros quando já estava fora da pista. Com o acidente, o piloto foi obrigado a entrar nos boxes, voltando com uma volta de desvantagem em relação aos demais competidores.
Imprimiu um ritmo forte na prova e marcou a segunda volta mais rápida da corrida, mostrando que o Cruze é competitivo em condições normais. “Hoje, tínhamos condições de vencer essa corrida, mas essa possibilidade nos foi tirada logo na primeira curva”, comentou.
Segundo Nonô, mesmo com o resultado, o objetivo de pontuar foi cumprido. “Salvamos alguns pontos em Curitiba e continuamos na luta pelo título”, ressaltou o piloto que está na sétima posição na classificação do campeonato, com 60 pontos.
A terceira etapa de Curitiba-PR será transmitida pela TV Bandeirantes, no dia 7 de junho, das 11h30 às 12h30.
No dia 2 de agosto, a quarta etapa do campeonato ocorre novamente na cidade paranaense, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. A prova, inicialmente, estava prevista para Salvador, no entanto, não houve acordo com o governo.
O patrocínio ao piloto Nonô Figueiredo faz parte de um amplo projeto de divulgação da Nakata. Desde 2012, são veiculados anúncios em rádio em programas esportivos. Também já divulgou a marca no Campeonato Pernambucano de Futebol, na Copa São Paulo Junior, entre outras iniciativas.
Sobre o piloto – Nonô Figueiredo iniciou no kart, conquistando o campeonato brasileiro e o bicampeonato paulista. Foi bicampeão brasileiro de Fórmula Fiat, campeão brasileiro de Stock Car Light, vice-campeão inglês de Vectra Challenge, primeiro piloto a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão das 1000 milhas brasileiras e por três vezes saiu vitorioso na Stock Car V8.
Com ampla experiência internacional, Nonô obteve 14 vitórias na Fórmula Ford nos EUA, foi o melhor estreante da temporada na Fórmula 3 Italiana, obteve quatro conquistas no Superturismo Sul-americano e oito no Vectra Challenge inglês, além das 24 horas de Daytona e da participação na Porsche Supercup em Monza, na Itália.
Sobre o Campeonato – Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.
Sobre a Nakata: A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site:www.affinia.com.br.
No mundo – A Affinia Automotiva pertence à Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição, conta com 11 mil colaboradores, tem plantas em 11 países e comercializa produtos para mais de 70 países da América do Norte e Sul, Europa e Ásia.