Nakata se destaca em premiação da distribuidora DPK
Fabricante é uma das vencedoras do Prêmio Aliança na categoria que elege as empresas que tiveram maior crescimento comparando resultado de 2015 com 2014.
Estabelecer relacionamento forte com a cadeia de distribuição, é a melhor forma de se posicionar no mercado para atender a demanda da reposição. Para isso, é necessário garantir variedade de itens em pronta-entrega, prazos para pagamento que sejam interessantes, logística estruturada para dar conta das diferentes situações que se apresentam e, acima de tudo, estabelecer parceria. São preceitos que a marca Nakata vem trabalhando, como parte do planejamento estratégico.
Receber o Prêmio Aliança, promovido pela DPK e Maxxi Training, na categoria das empresas que tiveram o maior crescimento comparando 2014 com 2015, ficando na terceira colocação, comprova o resultado positivo de todo o trabalho que a fabricante vem desenvolvendo, somando esforços e dedicação de várias áreas. “Para a Nakata, é muito gratificante receber este prêmio. É o reconhecimento de todos os investimentos realizados pela empresa e consequência do empenho de toda a equipe de colaboradores, constantemente preocupada em atender as necessidades dos clientes com rapidez e excelência”, afirma Sérgio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Nakata.
Segundo Montagnoli, a premiação simboliza a satisfação do cliente e reforça o comprometimento da empresa com o mercado de reposição que se traduz em crescimento e fortalecimento da marca junto ao setor de distribuição.
A fabricante já foi homenageada em outras premiações, como no Prêmio Everest, desenvolvido pela Distribuidora Automotiva, com a participação da FGV – Fundação Getúlio Vargas, que visa reconhecer o trabalho, excelência e esforços diferenciados dos fornecedores, por meio do Sistema de Qualificação de Fornecedores (SQF). Na ocasião, foi um dos destaques na categoria “Adequação aos processos”.
Sobre a Nakata:
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia1.com.br.