Nakata renova patrocínio com piloto Nonô Figueiredo para a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Marcas
Com resultados positivos em retorno de imagem e associar a marca ao automobilismo, a Nakata renova patrocínio para equipe Onze Motorsports, do piloto Nonô Figueiredo, no Campeonato Brasileiro de Marcas.
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, fecha novo patrocínio com a equipe Onze Motorsports, do piloto Nonô Figueiredo, e vai mais uma vez para as pistas, em 2016, no Campeonato Brasileiro de Marcas. “Investir no Campeonato Brasileiro de Marcas é muito importante para a Nakata, pois além de apoiar o esporte no País, fortalecemos ainda mais a marca junto a consumidores e também ao mercado de reposição”, afirma Sabrina Carbone, gerente e marketing da Nakata.
Segundo Sabrina, ao patrocinar a equipe do piloto no ano passado, a empresa ganhou em retorno de imagem positiva e também foi possível atingir o público que acompanha o esporte. Foram mais de R$ 12,8 milhões em mídia espontânea com a visibilidade da marca, entre transmissão de corridas e notícias com a foto do carro. Também promoveu uma série de ações com clientes (varejistas e reparadores), levando para assistirem as corridas e organizou visitas à oficina da equipe de Nonô. “Percebemos essa sinergia entre reparadores e o fascinante mundo da velocidade. Poder conhecer e ver o trabalho da equipe de corrida é uma curiosidade para quem lida no dia a dia com conserto de veículos”, revela a gerente.
Para este ano, além da Nakata, também estarão expostas no carro as marcas Spicer, componentes de transmissão e amortecedores HG. Estão programadas mais ações juntos a lojistas e reparadores, incluindo convites para assistir as corridas e visitas à oficina da equipe Onze Motorsports.
A primeira corrida da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Marcas vai acontecer em 10 de abril, no Velopark, em Nova Santa Rita/RS.
No ano passado, a equipe Onze Motorsports, que além de Nonô, conta com o piloto Guilherme Salas, chegou à vice-liderança do campeonato. Salas garantiu a terceira colocação entre os pilotos e Nonô a quarta posição.
Em um ano e 16 corridas, a equipe já conquistou quatro vitórias, 10 pódiuns, 5 voltas mais rápidas, 3 pole positions, 17 top 6 e 23 top 10.
Assim como no ano passado, a marca Nakata estará estampada nos veículos modelo Cruze de Nonô e Salas, no box e uniforme, bem como em outros materiais de promoção, nas oito etapas do Campeonato Brasileiro de Marcas.
A primeira etapa do campeonato acontecerá no dia 10 de abril, em Nova Santa Rita/RS.
Sobre a Nakata:
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site:www.affinia.com.br.