Durabilidade da junta homocinética depende de condição de uso do veículo e manutenção

Nenhum Comentário

Avaliação pode ser feita entre 5 mil e 10 mil km.

image description

i

Componente importante na hora de transmitir a força do motor de forma constante às rodas, a junta homocinética pode ter longa durabilidade, dependendo das condições de uso do veículo. No entanto, na hora da manutenção, os motoristas devem ter alguns cuidados. “É recomendável avaliar a junta homocinética entre 5 mil km e 10 mil km e ficar também atento a ruídos com o veículo esterçado e em movimento, pois pode indicar que chegou o momento da reparação”, afirma Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

Silva explica que coifas e abraçadeiras devem ser examinadas periodicamente, essas peças, quando comprometidas, reduzem sensivelmente a durabilidade da junta homocinética. “Naqueles casos onde a substituição da junta homocinética é realmente necessária, é preciso ficar atento e escolher uma peça de qualidade”, comenta.

Peças recondicionadas e ou de baixa qualidade certamente vão apresentar vida útil muito abaixo do esperado. Segundo Silva, o veículo deve estar sempre dentro das especificações recomendadas pelo fabricante e, caso ocorra alguma anormalidade, o veículo deve ser encaminhado a um profissional especializado, que conta com conhecimento técnico e ferramentas adequadas para realizar a manutenção.

Sobre a Nakata Automotiva:

A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 60 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

 

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/ 99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes