Como funciona o amortecedor pressurizado e quais os seus diferenciais
Tecnologia hidrogás traz melhor desempenho, possibilita maior conforto e segurança na condução do veículo.
Pioneira na fabricação de amortecedores pressurizados no Brasil, a Nakata iniciou a produção do componente no início da década de 80. Em 1984, a marca já fornecia amortecedor pressurizado para linha de montagem do Ford Escort XR3. “Uma evolução do convencional, o amortecedor pressurizado é fabricado com injeção de gás a baixa pressão, que faz com que a câmara hidráulica ou tubo interno esteja sempre cheia de fluido, proporcionando, assim, mais segurança, já que mantém o pneu sempre em contato constante com o solo”, afirma Jeferson Credidio, Gerente de Serviços e Engenharia da Nakata.
Ele detalha a tecnologia utilizada no amortecedor pressurizado Nakata. “A tecnologia hidrogás garante mais desempenho, o stop hidráulico, dispositivo que suaviza o impacto de final de curso da suspensão, permite mais conforto, e a válvula de compressão, instalada na parte inferior do tubo de pressão, reforça o controle geral do veículo”, comenta Credidio. Há também uma válvula de tração que proporciona movimentos suaves e é autorregulável em três níveis de velocidade, assegurando respostas rápidas de acordo com as condições da pista e a condução do veículo.
O gerente destaca o quesito durabilidade do amortecedor pressurizado Nakata, ressaltando que conta com sistema de vedação de alta resistência, impedindo não só a entrada de impurezas, mas vazamentos de óleo ou do gás. No entanto, Credidio adverte: “O amortecedor não atua sozinho, faz parte do sistema de suspensão, pois é fundamental avaliar todo o conjunto de componentes, entre eles, coxim, batente, mola helicoidal e bucha de bandeja”.
Os amortecedores pressurizados Nakata tem garantia de 2 anos ou 50.000 km para veículos de passeio é de 6 meses ou 50.000 km para linha pesada e utilitários, vêm com certificado de garantia, basta preencher o certificado, colar a etiqueta que acompanha o código de barras e guardar juntamente com o cupom fiscal.
Para conferir esta e outras dicas sobre manutenção, basta acessar o canal do YouTube da Nakata (https://www.youtube.com/watch?v=-c_r6fTY_SI).
Sobre a Nakata Automotiva – Há 70 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria