Conarem promoverá diversas atividades na Automec 2025
Além da participação no1º Congresso Aliança do Aftermarket Automotivo, entidade também fará palestras na Arena do Conhecimento em parceria com Actioil e MBCB.
O Conselho Nacional de Retíficas de Motores (CONAREM) participa de mais uma Automec. A feira, que é a maior do aftermarket automotivo na América Latina, acontece de 22 a 26 de abril na capital paulista e reúne profissionais, empresários e formadores de opinião do setor automotivo.
Nesta edição, o Conarem está presente no estande da Aliança do Aftermarket Automotivo, ao lado do Sindirepa Brasil, Sincopeças Brasil, Andap, SICAP, Asdap e Anfape. Juntas, essas entidades promovem em 23 de abril o 1º Congresso Aliança do Aftermarket Automotivo, que reunirá fabricantes de autopeças, distribuidores, varejistas, reparadores, associações setoriais, instituições de ensino, gestores públicos e jornalistas especializados para discutirem temas relevantes para o setor como Right to Repair”, Inspeção Técnica Veicular, Reforma Tributária, Descarbonização da Frota e Inteligência Artificial. “Trata-se de um evento inédito, que deverá marcar época na história do aftermarket automotivo, em razão da relevância dos temas abordados. Será um momento muito especial e de grande interatividade, uma oportunidade para divulgar as ações da Aliança e torná-la conhecida no setor”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM.
Há ainda atividades agendas para a Arena do Conhecimento. Em parceria com a Actioil, a entidade promoverá apresentação sobre a importância dos tratamentos dos combustíveis, no dia 22, às 17h. Em 23 de abril, às 18h, o MBCB – Movimento Baixo Carbono Brasil, do qual o Conarem é membro, destacará os combustíveis do futuro no Brasil.
A Automec ainda será palco da plenária nacional do Conarem com a participação de mais de 50 diretores de todas as regiões do Brasil.
Ao lado da ARERGS, Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul, e da ARESC, Associação das Retíficas de Santa Catarina, o Conarem promove caravanas de retificadores e missões empresariais para garantir a presença de grupos na feira e no Congresso. “A Automec mostra como o mercado de reposição no Brasil é forte e promissor, o quarto maior do mundo, o que demonstra a eficácia da distribuição, varejo, reparação e retificação de motores, deixando notório oportunidades de negócio e geração de empregos em toda a cadeia e que se mantém em evolução para atender a frota circulante. Por esses motivos, a Automec é a maior feira do aftermarket automotivo da América Latina e umas das maiores do mundo”, completa Laguna.
Serviço:
Automec 2025
Data: 22 a 26 de abril
Horário: Terça a sexta, das 13h às 21h e Sábado, das 09h às 17h
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes km 1,5, São Paulo/SP
Mais informações: www.automecfeira.com.br
1º Congresso Aliança do Aftermarket Automotivo
Data: 23 de abril de 2025
Local: Mezanino do São Paulo Expo – sala 211 – mezanino Expo São Paulo
Horário: das 9hàs 12h
Sobre o CONAREM – Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, é o órgão de representação nacional do segmento de retíficas. Possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
A atuação da entidade é voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria