Empresas apoiam programa de capacitação profissional do CONAREM

 

Online e gratuito, o EAD sobre retificação de motores, realizado em parceria com o SENAI-SP, possui 7 módulos, voltados para motores a combustão interna e já conta com mais de 30 mil inscritos

 

Criado pelo Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, em parceria com o SENAI-SP, o curso EAD de retificação de motores, que já tem mais de 30 mil inscritos em todo o País, oferece oportunidades de trabalho no setor carente por renovação de mão de obra. “O EAD de retificação de motores é fundamental para auxiliar na capacitação de novos profissionais no setor, bem como na reciclagem de colaboradores de nossas empresas e suprir a escassez de mão de obra do nosso mercado”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, para quem a iniciativa abre portas para a capacitação profissional do setor de retíficas em larga escala em todo o Brasil e já possui mais de 30 mil inscritos.

O programa inédito garante a renovação de profissionais no setor de retíficas e gera oportunidades de empregos, uma vez que é criado o banco de talentos para que empresas de todo o país possam selecionar novos colaboradores capacitados.

 

Laguna destaca ainda que todo esse trabalho integrado tem o reconhecimento e apoio de empresas do setor por suprir uma carência de falta mão de obra qualificada nas retíficas. “O apoio desses fabricantes e fornecedores do setor automotivo foi essencial para garantir o sucesso desta iniciativa do Conarem”, comenta.

 

Atualmente, são oito empresas ligadas ao setor automotivo que patrocinam uma ampla campanha de marketing direcionada à divulgar o EAD SENAI: Actioil, fabricante de soluções para  proteção de motores a diesel, gasolina, etanol e no tratamento de tanques de armazenagem; Kolbenschmidt (KS), que fornece componentes motor, como anéis, bielas, bronzinas, pistões, válvulas, entre outros; Mahle, que conta com diversos segmentos de negócios, entre eles, componentes motor, filtragem e gerenciamento térmico; MWM, fabricante de motores diesel e geradores; Riomaq, empresa especializada na fabricação de máquinas para retífica de motores; Rio (Riosulense), que desenvolve guias e sedes de válvulas, eixos de comando, tuchos, pistões, válvulas, bronzinas entre outras; Sabó, que produz retentores, juntas e sistemas de vedação; e Takao, que fornece bombas de água e de óleo, bronzinas, juntas, pistões, entre outras.

 

 

Para acessar a página do EAD com os sete cursos online gratuitos do SENAI-SP, os retificadores devem entrar no link: https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos.

Fique atento, em breve serão lançados cinco novos cursos de montagem de motores da linha leve. Todos gratuitos!

 

Sobre o CONAREM

Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o CONAREM se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

 

Mais informações:

Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan

versocomunicacao1@uol.com.br

(11) 4102-2000/99905-7008

www.versoassessoriadeimprensa.com.br

 

 

 

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes