Gestão em energia evita interrupções e reduz conta em empresa de varejo
Mudanças no setor energético e ganhos foram vistos na primeira queda de energia.
A gestão de energia da empresa permite avaliar a capacidade de reconhecer a individualidade de cada consumidor, promovendo inovação e equilíbrio para ajustar demanda e consumo.
Empresa da área do varejo tinha interrupções sofridas constantes na matriz causando perdas financeiras de aproximadamente R$ 400 mil por hora parada. O trabalho de gestão de energia da IBS-Energy detectou que havia inadequação dos parâmetros técnicos da concessionária Eletropaulo (DEC e FEC); legislação desfavorável e a necessidade de solução interna e verticalizada.
Como solução, foram realizadas obras que duraram 17 semanas e investimento: R$ 1,5 milhão, valor recuperado na primeira queda de energia após a implantação do projeto. “Todo o investimento foi pago no mesmo dia que entrou em operação porque houve uma queda de energia e o sistema operacional da empresa continuou operando normalmente, evitando a parte de controle da rede de varejo fosse afetada e ficasse inoperante por quatro horas, tempo que o sistema demorava para voltar quando ocorria interrupções de energia”, revela Antônio Carlos Bento, presidente da IBS-Energy.
A IBS-Energy promove a gestão de energia, garantindo soluções integradas para redução de custos, com total assistência. Também realiza estudos e perspectivas do cenário energético atual, monitoramento e gerenciamento on-line, projetos para eficiência energética, entre outros serviços.
Sobre a IBS-Energy – Empresa especializada em criar soluções que visam otimizar o gerenciamento de energia, oferecendo várias que vão desde sistemas que garantem melhoria do desempenho técnico e redução de dispêndios com energia a projetos estruturados, auditoria, consultoria personalizada, monitoramento e gerenciamento de energia, reclassificação tarifária, verificação de instalações elétricas, suporte para construção de subestações e linhas de transmissões, entre outros serviços.