Nakata ganha exposição de imagem patrocinando a Equipe Onze no Campeonato Brasileiro de Marcas 2015
A equipe Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata, chega à vice-liderança no campeonato, o que possibilitou retorno de imagem para a marca e várias ações. Na última etapa, a fabricante levou mais de 180 convidados, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP.
Ao longo de 2015, a Nakata, inovou suas ações de marketing e apoio o automobilismo, patrocinando a Onze Motorsports, formada pelos pilotos Nonô Figueiredo e Guilherme Salas, que chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Marcas que encerrou neste domingo, no dia 13 de dezembro.
Segundo Sabrina Carbone, gerente e marketing da Nakata, a iniciativa foi muito positiva e trouxe ganho de imagem à marca, além de incentivar um esporte que tem total sinergia com autopeças. A Nakata é a única fabricante de amortecedores a apoiar o campeonato Brasileiro de Marcas, o que acaba trazendo muita exposição da marca, seja pela transmissão das corridas na TV, imagens dos carros em revistas especializadas e sites. “Conseguimos atingir um outro público, os amantes por e velocidade e fizemos muitas ações em divulgação de nossos produtos com a imagem do carro em material promocional”, destaca Sabrina.
Também levamos reparadores, lojistas e distribuidores para assistirem as corridas ao longo do campeonato. Gravamos vídeos com dicas do Nonô sobre direção e segurança no trânsito, tarde de autógrafo com o piloto na Automec. Além da experiência marcante de levar mecânicos para conhecerem a oficina que cuida dos carros da equipe Onze Motorsports”, comenta Sabrina.
Sabrina complementa ressaltando que a associação da marca ao automobilismo traz retorno positivo e aumenta a visibilidade da marca. O piloto Nonô Figueiredo revela que ficou surpreso com o trabalho desenvolvido pela equipe de marketing da fabricante e agradece o apoio. “Em todas as suas oportunidades, a Nakata sempre usou a imagem do carro estampando a marca e também fez a promoção Pistas dos Sonhos para levar o ganhador a um dos circuitos de automobilismo nos Estados Unidos”, acrescenta Nonô.
A Onze Motorsports chega à a vice-liderança na final do Campeonato Brasileiro de Marcas, com 378 pontos. Salas se classificou na terceira colocação, com 190 pontos e Nonô na quarta posição, com 185 pontos.
Nas oito etapas, a equipe somou 10 pódios em 16 corridas disputadas, quatro vitórias – três de Salas e uma de Nonô, quatro segundos lugares – três de Nonô e um de Salas, e duas terceiras colocações.
Sobre o Campeonato – Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.
Sobre a Nakata:
A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com uma linha completa de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, faz parte da Affinia Automotiva presente no Brasil desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Além da Nakata, a Affinia, que tem operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, com amplo portfólio de produtos, também comercializa as marcas Spicer e Wix.
A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site:www.affinia.com.br.