NTN apoia campanha Outubro Rosa
Inciativa visa à conscientização sobre os cuidados com a saúde feminina e ao diagnóstico precoce do câncer de mama
A NTN Rolamentos do Brasil, empresa que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação na fabricação de rolamentos, reforça o seu compromisso com a qualidade de vida e saúde de suas colaboradoras, fornecedoras, parceiras e clientes e apoia o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Criada na década de 90 em Nova Iorque, quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, a campanha é internacional e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado e diagnóstico precoce do câncer de mama.
O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil e corresponde a 28% dos novos casos de câncer. Em 2018, foram estimados 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo.
Muitas delas poderiam ter sido evitadas mediante o diagnóstico precoce e, por isso, a NTN apoia as iniciativas de conscientização.
A NTN atende as principais montadoras e, também oferece no mercado de reposição, completo portfólio com diversos itens, entre rolamentos de roda, kits de rolamentos de rodas das marcas NTN e SNR para veículos leves com ampla cobertura da frota circulante nacional. Também é empresa parceira do GOE – Grupo de Oficinas Especializadas para levar informação e conhecimento aos reparadores.
Presente nos principais distribuidores do país, os produtos com as marcas globais NTN e SNR estão disponíveis para pesquisa no catálogo eletrônico que pode ser acessado por desktop ou celular.
Redes sociais do Grupo NTN:
Instagram: @ntnrolamentosbrasil
Facebook: NTN Rolamentos do Brasil
LinkedIn: NTN Rolamentos do Brasil
Grupo NTN – Com mais de um século de história, o Grupo NTN é líder no fornecimento de rolamentos de roda para as principais montadoras no mundo com as marcas NTN e SNR. Com presença global, possui mais de 70 plantas em vários países, mais de 100 escritórios comerciais em vários continentes e mais de 23 mil colaboradores. As marcas BOWER e BCA também fazem parte do Grupo NTN, atendendo com a mais alta qualidade os exigentes mercados industriais, agrícolas e construção.
Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento no Japão, onde fica a sua sede, na França e nos Estados Unidos, o Grupo NTN investe em inovações e novas tecnologias.
A operação no Brasil conta com fábrica e centro de distribuição no Paraná, que atende a todo o mercado nacional.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria