Teste de COVID-19 seguro em oficinas ajuda a identificar se profissionais estão imunizados da doença
Reparadores associados ao Sindirepa-SP podem fazer teste de COVID-19 de sorologia da Roche com 100% de eficiência com metade do preço abaixo da média de mercado.
O Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) firma parceira com o laboratório Alves Muller para disponibilizar às empresas de reparação de veículos associadas à entidade terem acesso ao teste de COVID-19 de sorologia da Roche que tem 100% de eficiência e chegou ao Brasil no início de junho. Além de ser o teste seguro com eficiência comprovada em pesquisas realizadas no Reino Unido com 100 mil pessoas a um custo abaixo da metade da média do mercado: R$ 120,00 por pessoa. Os testes podem ser feitos no laboratório e para a quantidade acima de 15 pessoas podem ser feitos no estabelecimento, evitando a locomoção dos funcionários da oficina.
O biomédico responsável pelo laboratório, Rodrigo Tadeu Donizeti Marques da Silva, explica que o teste da Roche e sorologia com dosagem de anticorpos totais (IgG/IgM) por meio do método de eletroquimiolunecência tem especificidade de 100% para a COVID-19 porque utiliza como estrutura antigênica a proteína Spike (S) do próprio coronavírus, ao contrário de outras técnicas que aplicam a reação cruzada para outras viroses, inclusive outros tipos de coronavírus, não sendo tão eficazes na detecção da doença. “Além disso, a sensibilidade à COVID-19 é de 99,8% comprovada em pesquisa. A precisão do resultado é 99,9%”, destaca.
Segundo o biomédico, a testagem segura permite que o empresário faça um gerenciamento que norteará as medidas a serem adotadas com relação à proteção de sua equipe de colaboradores. “É uma maneira eficaz de proteger as pessoas, sabendo quem tem anticorpos para a doença e está imune e não transmite mais e quem não tem”, acrescenta.
As empresas de reparação de veículos prestam serviço considerado essencial desde o início da quarentena por conta da pandemia e, na visão de Silva, a testagem é a melhor formar de saber como está imunidade para doença entre os colaboradores e assim planejar melhor a rotina da empresa.
Ele lembra também que, enquanto não há vacina para a doença, a única forma de conter o contágio é quando a população de uma certa região ou município estiver 70% imunizada e que isso só é possível saber por meio de testagem segura como é o caso do exame da Roche. “Estamos em contato com várias prefeituras para fazer parceria”, revela.
As empresas interessadas em fazer o teste, devem entrar em contato com o laboratório Alves Muller pelos telefones 11 4765-4900 ou pelo Whatsapp 11-94266-6966 para fazer agendamento e obter mais informações. O endereço do laboratório é Avenida das Nações Unidas, 23.013 – Jurubatuba – SP (Próximo ao Shopping SP Market).
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
(11) 4102-2000/99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria