Valvoline lança semissintéticos para várias marcas de motos
Com os dois produtos, 10W40 e 20W50 a marca amplia a cobertura para modelos de várias montadoras, como Yamaha, Suzuki, BMW, Kawasaki, Dafra, Triumph, entre outras.
Para ampliar o portfólio destinado a motocicletas, a Valvoline lança dois óleos lubrificantes semissintéticos: 10W40 e 20W50.
Com a chegada do semissintético 10W40, a fabricante expande a sua atuação de mercado na linha duas rodas. Com uma nova viscosidade, atende a uma variedade de modelos de motocicletas de montadoras, como Yamaha, Suzuki, BMW, Kawasaki, Dafra, Triumph, entre outras.
Já o óleo lubrificante semissintético 20W50 tem especificação japonesa Jaso – MA2. Com este produto no portfólio, a marca agora oferece mais uma opção que garante alta performance e a proteção aumenta em 50% a durabilidade comparada aos lubrificantes convencionais, comprovado através do teste RPVOT.
O produto diferenciado por esta característica tem a vantagem de oferecer intervalo maior entre as trocas, alta resistência à temperatura e oxidação e promove maior controle de fricção dos discos e engate suave das marchas.
Os semissintéticos ganham cada vez mais espaço porque oferecem proteção e alta performance de acordo com as exigências dos novos motores. A tendência do mercado é aumentar o consumo dos semissintéticos.
Com novas tecnologias voltadas à redução de consumo e desempenho, os motores demandam lubrificação que aliam proteção e alta performance. Os semissintéticos são eficientes e também oferecem a vantagem de custo-benefício, pois aumentam o intervalo de troca, o que não ocorre com os minerais.
A Valvoline tem ampliado sua linha de produtos de forma bem consistente nos últimos anos para garantir ampla cobertura da frota circulante, incluindo todos os segmentos: duas rodas, veículos leves e pesados.
Para mais informações sobre o portfólio da Valvoline, basta acessar o site:
Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.
Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa.
Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.
Mais informações:
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria