Venda de autopeças é técnica e exige conhecimento

30/11/2015 por Majô Gonçalves em Affinia
Nenhum Comentário

Affinia_Venda-de-autopecas_Verso-Assessoria-de-Imprensa

Com a evolução do mercado de autopeças, varejo necessita de informação e atualização constante para atender a demanda diversificada de itens. 

Comemorado no dia 26 de novembro, o Dia do Balconista de Autopeças, estabelecido por meio da lei nº 15.322/10, mostra o reconhecimento de uma das categorias mais importantes para o setor de reposição e que precisou acompanhar as transformações devido ao aumento do número de modelos e marcas de veículos ao longo dos últimos anos. As mudanças nas últimas décadas revolucionaram várias atividades, inclusive o varejo de autopeças o balconista, hoje, tem um grande desafio: se manter sempre atualizado sobre os componentes e, respectivas, aplicações para conseguir oferecer suporte aos reparadores e consumidores. “O balconista é o profissional peça-chave no varejo e seu nome deveria passar a ser ‘gestor de clientes, compras e vendas’” completa Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia, que detém as marcas Nakata, Spicer e Wix.

Segundo a gerente, ao longo do tempo, a profissão evoluiu junto com o mercado. Hoje, mais do que um profissional com conhecimento técnico, é necessário ter experiência para atender à multiplicidade de perfis de clientes que vão á loja, incluindo desde o mecânico altamente qualificado até o consumidor que vai procurar uma peça.

Para auxiliá-los na constante busca por informações técnicas, a Affinia desenvolve uma série de ações ao varejo, entre elas, programas de relacionamento para os lojistas, promoção de vendas, treinamento, distribuição de material técnico, atendimento pessoal feito pela equipe de técnicos e consultoria de mix de produtos.

Também produziu série de vídeos sobre gestão para oferecer dicas que auxiliam o dia a dia nas lojas, disponível no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata. Apoia ações voltadas ao setor, como palestras, eventos e treinamentos aos balconistas e leva informação técnica sobre produtos e aplicações por meio de catálogo impresso e eletrônico que pode ser acessado pelo site: www.affinia1.com.br, proporcionando praticidade e agilidade na consulta de peças e atualização constante.

Sobre a Affinia:

A Affinia Automotiva, pertence a Affinia Group, multinacional norte-americana líder mundial em fabricação e distribuição de componentes automotivos para o mercado de reposição.Está presente, no Brasil, desde 2004, com quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição. Com as operações totalmente voltadas ao mercado da reposição automotiva, possui um amplo portfólio de componentes para suspensão, motor e freios em constante ampliação para atender veículos leves e pesados, com as marcas globais Nakata, Spicer , Wix e Power Engine. Também oferece suporte técnico ao mercado de reposição, promovendo treinamentos a reparadores, além de dispor de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100% , iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br .

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes