Canal da peça leva para internet o mesmo formato do mercado de reposição automotiva

27/07/2015 por Majô Gonçalves em Canal da Peça
Nenhum Comentário
Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça

Fernando Cymrot, um dos fundadores do Canal da Peça

A plataforma é o espelho do mercado no mundo virtual, criando mais um canal para o setor 

Assim como o mercado de reposição automotiva tem os elos da cadeia: fabricantes, distribuidores e varejo para atingir oficinas e consumidor final, o Canal da Peça, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais para o setor de autopeças, leva essa mesma composição para o ambiente virtual.  Desta forma, os players que atuam na reposição contam com uma solução viável e de baixo custo que lhes possibilite estar presente na web. “Quando o fabricante opta por fazer parte do Canal ad Peça significa que terá os seus catálogos e informações no ambiente eletrônico, criando mais um canal que reproduz com fidelidade o formato que ele opera no off-line. Assim, as vendas desses produtos no Canal da Peça são realizadas pelas lojas cadastradas. O fabricante mantém todos os elos da cadeia na operação para chegar até o reparador e o cliente final”, explica Fernando Cymrot, um dos fundadores da empresa de tecnologia.

Segundo Cymrot, que junto com Vinicius Dias, os dois idealizadores do Canal da Peça, a solução oferecida pela empresa torna viável a participação de fabricantes, distribuidores e lojistas. “Temos a expertise no ambiente virtual e levamos a solução para que o mercado de reposição possa estar presente na internet, sendo mais um canal”, comenta.

Hoje, estar na internet é essencial, mas os custos para a empresa ter o seu portal digital ou e-commerce são altos e o retorno sobre o investimento não acontece do dia para a noite. O Canal da Peça, com seu know-how e especialização, oferece soluções de investimento zero, baixo custo de manutenção e implementação em questão de dias. “Nós oferecemos a solução de forma personalizada de acordo com as necessidades da empresa e a auxiliamos a inovar e experimentar o ambiente digital sem a necessidade de incorrer um grande volume de tempo e dinheiro”. “Além da expertise em tecnologia, estudamos o mercado e estamos em contato permanente com formadores de opinião que estão no aftermarket há muitos para entender como funcionam as relações e como podemos ser agregar a elas. Não adianta ter uma solução inovadora se não está adequada às necessidades do mercado”, fala Cymrot. Ele conta que o trabalho de pesquisa e estudo do aftermarket é permanente. “Estamos à disposição do setor para levar a melhor e mais completa solução em plataforma digital”, garante Cymrot, recém-chegado de uma nova rodada de negócios para prospecção de investidores ingleses.

Sobre o Canal da Peça: Criado em 2012, pelos jovens empreendedores Fernando Cymrot e Vinicius Dias, é a primeira solução online voltada para o mercado de reposição autopeças. Oferece disponibilidade de peças dos principias fabricantes que atuam no País, além garantir a exposição do estoque de centenas de varejo de várias regiões do Brasil. São mais de 400 mil produtos diferentes, totalizando estoque com mais de 1 milhão de itens. Conta com equipe de profissionais especializados em portais de renomados, como UOL e Buscapé. O projeto possui o apoio de vários investidores, dentre eles o fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, o fundador do Flores Online, Eduardo Casarini e o fundo e.Bricks, braço de investimento em tecnologia da RBS, totalizando aporte de mais de R$7 milhões.

Fotos da Notícia - (Clique para ampliar e fazer Download das fotos)
Clippings para esta notícia

Clientes